Kentavious Caldwell-Pope não é o jogador mais adorado do Los Angeles Lakers: os seus erros defensivos e atuações “descalibradas” sempre foram apontados com muita rigidez pelos fãs da equipe. A comissão técnica, porém, nunca viu razão para ter sua confiança abalada no atleta. Diante da boa temporada do ala, com destaque para o quarto jogo das finais da temporada, Frank Vogel exalta a coragem e confiança de Caldwell-Pope ao longo da campanha.
“Kentavious é um jovem jogador de muita confiança. Não importa o que digam por aí, ele tem sido uma parte gigante de nosso sucesso nessa temporada pelo que traz nos dois lados da quadra. E, nos momentos decisivos das partidas, não me preocupo que esteja em quadra. É um cara corajoso o bastante para acertar arremessos que tenta sob pressão”, exaltou o treinador, em entrevista ao jornal Orange County Register.
Caldwell-Pope, cujo arremesso sempre passou desconfiança para o torcedor angelino, teve o melhor aproveitamento de tiros de quadra (46.7%) e três pontos (38.5%) da carreira na atual temporada. O índice de acerto nas tentativas de longa distância foi mantido nos playoffs, mesmo com o volume aumentando em dois chutes por jogo no mata-mata. Ele credita essa regularidade à maior consciência e calma nas partidas.
“Você nunca vai converter todos os arremessos que tenta, mas é preciso seguir o seu ritmo natural em quadra. Simplesmente ataque a cesta, cave faltas, acerte os lances livres e pegue confiança. Apenas jogue, execute os lances e faça as pequenas coisas. Tento não me importar com os arremessos porque sei que, em algum momento, eles vão aparecer e cair”, contou o jogador de 27 anos, prestes a ser campeão pela primeira vez.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook