Vlade Divac deixa a direção do Kings

Divac será substituído, interinamente, pelo também ex-jogador, Joe Dumars, enquanto a franquia busca por um novo gerente-geral

Fonte: Divac será substituído, interinamente, pelo também ex-jogador, Joe Dumars, enquanto a franquia busca por um novo gerente-geral

O ex-jogador da NBA, Vlade Divac, deixou a direção do Sacramento Kings, onde ocupava os cargos de vice-presidente de operações de basquete e de gerente-geral desde 2015. A informação foi confirmada pela franquia na noite desta sexta-feira (14).

Divac será substituído de forma interina pelo também ex-jogador, Joe Dumars, que já ocupava uma posição de conselheiro especial na franquia, e que vai participar da busca por um novo gerente-geral. Dumars foi o GM do Detroit Pistons entre 2000 e 2014, tendo montado o time campeão da temporada 2003/04.

“Foi uma decisão difícil, mas acreditamos que é o melhor caminho a seguir enquanto trabalhamos para construir uma equipe vencedora que nossos fãs leais merecem. Somos gratos pela liderança, compromisso e trabalho árduo de Vlade dentro e fora da quadra. Ele sempre fará parte da nossa família Kings”, disse o proprietário do Kings, Vivek Ranadivé.

Publicidade

Divac colecionou polêmicas em sua gestão na franquia de Sacramento, como não ter selecionado Luka Doncic no Draft de 2018 pelo fato de não gostar do pai do esloveno, Sasa. Na ocasião, ele escolheu o ala-pivô Marvin Bagley na segunda posição do recrutamento, uma antes do fenômeno que hoje brilha no Dallas Mavericks.

“Foi uma honra e um privilégio servir como gerente-geral do Kings. Quero agradecer a Vivek pela oportunidade e reconhecer todos os colegas incríveis com quem tive o grande prazer de trabalhar durante a minha gestão. A cidade de Sacramento e o Kings sempre terão um lugar especial em meu coração. Desejo a eles tudo de bom no futuro”, afirmou Divac.

Publicidade

O Kings não chega aos playoffs desde 2006, um jejum que já dura 14 temporadas e é o maior da liga. Com De’Aaron Fox indo para sua quarta temporada na NBA, a pressão sobre a franquia é a de construir um time competitivo ao redor de seu jovem armador enquanto é possível.

Em um comunicado divulgado em seu site oficial, a franquia de Sacramento informa que nenhuma outra decisão relacionada ao time será feita até que um novo gerente-geral seja contratado. Vale lembrar que o contestado técnico Luke Walton, que está em seu primeiro ano à frente da equipe, tem contrato até 2023 com o Kings.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários