Depois de mais uma temporada muito fraca, o Sacramento Kings finalmente parece ter se preparado melhor para a próxima campanha. Os reforços trazidos, entre eles o armador Rajon Rondo e o pivô Kosta Koufos, devem elevar o nível da equipe, que conseguiu apenas 29 vitórias em 2014/15. O vice-presidente de operações da franquia da Califórnia, Vlade Divac, projeta um “time vencedor” e aprova as mudanças para a próxima campanha.
“É um desafio [ficar entre os oito primeiros no Oeste]. A decisão sobre onde podemos chegar está nas mãos dos jogadores,” afirmou Divac. “Eu realmente acredito no potencial e no talento dos nossos atletas. Se você me perguntar quais são nossas pretensões para essa temporada, eu posso responder que nós queremos ser um time vencedor. Nós vamos se classificar aos playoffs? Eu não posso afirmar isso, mas nós estamos sonhando alto.”
Saiba mais
George Karl minimiza má fama de Rondo: “Será divertido treiná-lo”
Homem forte do Kings, Vlade Divac garante: “Cousins é inegociável”
Kings acerta extensão de US$40 milhões com Rudy Gay
Rajon Rondo, reforço de maior impacto da franquia, foi elogiado pelo ex-pivô. O armador vem de temporada muito abaixo da expectativa e espera voltar à sua antiga forma no Kings. “Eu vejo Rondo como um líder, um técnico em quadra e um veterano que sabe o que precisa fazer para vencer. Ele é um jogador muito inteligente e eu estou feliz por ele ter escolhido assinar com nosso time. Ele me lembra de um tempo onde ninguém queria vir para cá e é um desafio provar que todos estão errados. Ele está nessa situação agora e eu acredito que ele irá fazer isso.”
Divac confirmou o fim da “guerra” entre o técnico George Karl e o pivô DeMarcus Cousins, melhor jogador da equipe. “Eu esperei o momento certo para reuni-los e resolver isso”, revelou. Não prestei muita atenção no que a mídia estava falando. Tudo que eu sabia era que Karl é um dos melhores técnicos e Cousins é um dos melhores jogadores da liga. Eles não tinham confiança um no outro e não conseguiam se entender. Mas agora eles entenderam que precisam trabalhar juntos e estamos todos em sintonia. Não só os dois, como o resto do elenco, os assistentes técnicos e a diretoria.
O Sacramento Kings estreia na próxima temporada contra o Los Angeles Clippers no dia 28 de outubro e irá tentar fazer uma temporada diferente das últimas, com um elenco melhorado e sem problemas entre o técnico e os jogadores.