Após ser um dos destaques da vitória do Boston Celtics sobre o Brooklyn Nets ao distribuir seis tocos, o pivô brasileiro Vitor Faverani passou hoje por uma ressonância magnética nas costas para saber a extensão de uma lesão sentida durante o aquecimento da partida. De acordo com o repórter Chris Forsberg, da ESPN, ele só jogou por conta da “adrenalina de começar como titular”.
“Eu quero jogar o tempo todo. Depois do jogo, quando você relaxa, sente a dor, mas não durante ele”, disse Faverani, empolgado com a sua performance. “É a primeira vez na minha vida que dou seis tocos, eu acho. Isso é maravilhoso, e não importa se foi sorte ou uma questão de timing. Eu estou feliz”, finalizou.
O treinador do Celtics, Brad Stevens, elogiou a atuação do pivô. “Achei que Vitor foi muito bem. Acho que o desafio para ele agora vai ter que ser como lidar com o sucesso. Até agora ele demonstrou muita maturidade, e não vejo razão para ele se deixar levar. Mesmo ele sendo um calouro”, afirmou.
Faverani atuou em oito partidas de pré-temporada, com médias de 7.3 pontos, 4.4 rebotes e 1.3 tocos, em pouco mais de 15 minutos por partida.