Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Vítor Benite renova com o San Pablo Burgos por duas temporadas

Ala-armador brasileiro é um dos pilares do time burgalês, semifinalista na última temporada da Liga ACB

O ala-armador brasileiro Vítor Benite vai permanecer no San Pablo Burgos por mais duas temporadas. O anúncio foi feito pela equipe burgalesa, nesta quinta-feira (16), em seu site oficial.

Benite, de 30 anos, foi o cestinha do Burgos na última temporada da Liga ACB, com média de 13,5 pontos, em 23 partidas disputadas. Na fase final da competição, disputada em Valencia, sem a presença do público por conta da pandemia de Covid-19, sua média de pontos aumentou para 16,5 e ele foi um dos responsáveis por levar o time a uma improvável semifinal.

Continua após a publicidade

“Desde que cheguei a Burgos, tive a sensação de estar em casa. As pessoas me trataram de maneira excepcional desde o início. Isso me deixa muito mais confortável dentro e fora da quadra. Estou muito animado para continuar. Nossos fãs são os melhores da Europa e espero que este ano possamos estar juntos o mais rápido possível”, disse Benite, ao comemorar a renovação contratual.

O brasileiro, que chegou ao Burgos em dezembro de 2018, tornou-se uma das referências da equipe. Elogiado por sua liderança dentro e fora da quadra, e pela qualidade nos arremessos do perímetro (41,6% de aproveitamento em 2019/20), Benite avaliou que o ano do time foi um sucesso, apesar das circunstâncias em que ocorreu o final da última temporada.

Continua após a publicidade

“Fizemos um ano muito bonito, com muitas realizações, o que certamente terrminaria de maneira histórica, se não fosse a pandemia. Chegar a uma semifinal da Liga ACB é algo importante, mas temos que acreditar que isso pode ser repetido”, finalizou o brasileiro.

Por outro lado, o pivô Augusto Lima, que atuou com Benite nas últimas duas temporadas, deixou o Burgos. O também jogador da seleção brasileira ainda não definiu o seu destino para 2020/21.

comentários