O astro Stephen Curry não deve demorar tanto tempo em sua volta às quadras. De acordo com o Golden State Warriors, ele deverá passar por novos exames no ombro em duas semanas. Embora não tenha uma data exata para voltar, a notícia chega em um momento difícil da equipe.
Curry machucou o ombro esquerdo no dia 14 de dezembro, diante do Indiana Pacers. Na ocasião, os médicos indicaram que ele poderia jogar dentro de “algumas semanas”. Apesar de não indicar o prazo exato, havia uma preocupação que poderia se estender por um período ainda maior.
O Warriors está na décima primeira posição do Oeste e perdeu sete dos últimos nove jogos. Até aqui, são 15 triunfos em 33 ocasiões. Sem Curry, o retrospecto de Golden State na temporada é ainda pior: seis derrotas em sete partidas. Caso ele retorne em duas semanas, o time vai jogar, pelo menos, mais sete vezes. Então, para a comissão técnica, é importante a equipe acumular o máximo de vitórias possível no período.
Leia mais
- Lesão de Stephen Curry pode causar pânico e trocas no Warriors
- Stephen Curry se elege entre os cinco melhores jogadores de todos os tempos da NBA
- Draymond Green reconhece má fase do Warriors: “Estamos muito frágeis”
A volta às quadras por parte de Stephen Curry tem sido tratada com cuidado por parte da direção. Apesar de o Warriors estar mal no primeiro terço da temporada, o time não quer forçar um retorno que possa causar problemas futuros. Ou seja, ele só retorna se estiver totalmente pronto.
Na atual campanha, o veterano possui médias de 30.0 pontos, 6.8 assistências, 6.6 assistências, além de 43.4% no aproveitamento em três pontos.
Temporada ruim do Warriors
Campeão em 2021/22, o Warriors teve problemas antes mesmo de a temporada começar. Enquanto aguardava ser o primeiro a estender o contrato, Draymond Green viu a direção fechar com Jordan Poole e Andrew Wiggins. Então, Green deu um soco em Poole durante treinamentos.
Depois, o ala-pivô pediu desculpas, mas admitiu o erro e a direção não o suspendeu.
Para alguns jogadores, incluindo Andre Iguodala, Poole não teve culpa alguma no problema. No entanto, fontes revelaram que, após a assinatura do novo contrato, o atleta voltou “diferente” para os treinos, o que causou a revolta de Green.
Além disso, o Warriors perdeu algumas peças importantes na offseason, como Gary Payton II e Otto Porter. Por outro lado, a reposição não foi ao mesmo nível.
Mas para piorar, os jovens Jonathan Kuminga e James Wiseman não “explodiram” como se esperava. Então, o técnico Steve Kerr afastou o primeiro por algumas partidas e mandou Wiseman para a liga de desenvolvimento. Recentemente, rumores apontaram que o Warriors pode trocar ambos.
Com a lesão de Curry, o Warriors tenta evitar novas derrotas para ter chances nos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA