Os trabalhos de pré-temporada do Dallas Mavericks começam em cinco semanas, mas Nerlens Noel continua sem um acordo para permanecer na franquia. E o pivô parece ter eleito um culpado pelo impasse: o empresário Happy Walters. De acordo com Mike Scotto, do site Basketball Insiders, o atleta de 23 anos demitiu o representante e contratou Rich Paul, mesmo agente de LeBron James.
Walters estava em contato com os executivos do Mavericks desde antes do início da offseason e, em julho, culpou o time texano pela estagnação das conversas. “Nós estamos muito decepcionados com a situação atual das negociações. Nerlens ama Dallas e passou o mês passado inteiro treinando aqui, mas ainda esperamos por uma proposta séria deles”, explicou.
A “ironia” da situação é que Noel havia demitido Andy Miller e contratado Walters, em dezembro do ano passado, exatamente antevendo as negociações de um novo contrato com o Mavericks. O pivô estaria interessado em um vínculo máximo, que pagaria cerca de US$25 milhões por ano, mas o fato de ser agente livre restrito e seu histórico de lesões tornam uma proposta nesses moldes improvável.