Por enquanto, Vinny Del Negro pode respirar sossegado. Por enquanto. Após uma semana de vários rumores envolvendo sua possível demissão, o técnico do Los Angeles Clippers recebeu um voto de confiança do dono da franquia, Donald Sterling, e do gerente geral Neil Olshey. Ele deverá seguir no cargo até, no mínimo, o término da temporada.
“Isso não precisava ter sido feito, mas agradeço ao Sr. Sterling e Neil”, afirmou Del Negro. “Nós estamos indo na direção certa, tentando construir algo especial. Temos muito trabalho a fazer, mas não existe lugar em que gostaria mais de treinar do que aqui”.
O treinador tentou ignorar as críticas e boatos que circularam em relação ao seu desempenho, mas admite que a situação foi desconfortável. “Obviamente, a especulação atrapalha porque tenho família, ninguém quer perder um excelente emprego”, revelou. “E também porque sei quão duro minha comissão trabalha, como temos nos esforçado”.
Del Negro está sem sua quarta temporada como treinador, a segunda a frente do Clippers, Neste período, ele acumula 142 vitórias e 153 derrotas (48.1% de aproveitamento).