As adições de Kevin Durant e Kyrie Irving ao Brooklyn Nets na temporada passada deixaram a impressão de que a equipe iria se tornar uma potência nos anos seguintes, mas ao fechar a troca por James Harden com o Houston Rockets, o patamar foi elevado. Para o ex-jogador Vince Carter, poucos times poderão brigar com o Nets pelo título da temporada 2021 da NBA.
“Neste momento, o Nets é o time a ser batido”, afirmou Carter ao programa SportsCenter, da ESPN. “Eu ainda acredito no Nets agora por conta de todo talento que eles possuem lá. Eles possuem astros, vencedores do prêmio de MVP, eles possuem Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving”.
Entretanto, Carter não descarta a possibilidade de outros times, como Los Angeles Lakers, brigarem pelo título da NBA em 2021. As lesões de LeBron James e Anthony Davis derrubaram a equipe do segundo para o quinto lugar na classificação da conferência Oeste. Para o alívio de seus torcedores, Davis está próximo de retornar às quadras, enquanto James deve voltar no fim do mês.
“Neste momento, o Lakers é o time defendendo o título e eu quero ver o Lakers saudável e como eles vão agir assim que voltarem a jogar juntos”, disse. “E nós podemos dizer o mesmo sobre o Nets, mas eles possuem muitas armas, mas se o Lakers não estiver completo, é difícil alguém ser páreo para Brooklyn”.
Atualmente, o Nets ocupa o segundo lugar no Leste, com 38 vitórias e 18 derrotas, logo atrás do líder Philadelphia 76ers. As ausências constantes do trio formado por Durant, Harden e Irving durante a fase regular, no entanto, não preocupam Carter. Para ele, na hora dos playoffs, os astros estarão prontos para a briga pelo título.