Vince Carter e Tracy McGrady contam como descobriram que são primos

Astros jogaram juntos por duas temporadas no Toronto Raptors

Vince Carter Tracy McGrady Fonte: Andy Hayt / AFP

Vince Carter e Tracy McGrady formaram, no início dos anos 2000, uma das duplas mais promissoras da NBA. No entanto, eles jogaram na época do colégio sem saberem que eram primos. Enquanto McGrady não atuou no basquete universitário, Carter fez três anos em North Carolina.

“Eu me mudei para Durham, em North Carolina, para terminar meu ensino médio”, disse McGrady, em entrevista ao podcast Pardon My Take. “Mas eu queria jogar lá por conta da exposição que o time tinha, por jogar em todo o país. Eu conhecia Vince porque eu jogava em um time abaixo do dele [como em divisões de base diferentes] em nossa época na Flórida. Então, eu estava em North Carolina, enquanto ele já jogava pela universidade. Ele deixou eu usar seu armário, e falei para ele que viajaria para um encontro de família. Mas como era algo rápido, ele disse que tudo bem e depois a gente se encontraria”.

Publicidade

McGrady foi para a Flórida se encontrar com a família três dias depois. Lá, estava sua avó, que apresenta a ele uma prima.

“Então, estávamos conversando em uma mesa e ela disse: ‘meu neto joga basquete em North Carolina’. E eu perguntei quem era. Então, ela disse que era Vincent. E eu: ‘Vince Carter?’. Mas eu comecei a perguntar se nós éramos primos e pedi para ela ligar para ele”.

Publicidade

Leia mais

Em outro podcast, da ESPN, Carter riu da situação e contou seu lado.

“Sim, meu telefone tocando e eu fiquei preocupado. Minha avó me ligando, então perguntei Mas do outro lado eu escuto: ‘e aí, primo? Aqui é T-Mac, seu primo. Cara, você não vai acreditar nisso: nós somos da mesma família’. Porque você está usando o telefone da minha avó? Do que você está falando? “, disse, rindo.

Publicidade

Início no Raptors e carreiras brilhantes

Vince Carter e Tracy McGrady jogaram juntos no Toronto Raptors por duas temporadas. Mas não chegaram ao mesmo tempo. Como Carter disputou três campanhas no basquete universitário por North Carolina, ele só foi para o Draft em 1998. Por outro lado, McGrady entrou na NBA na anterior, mesmo sendo dois anos mais jovem.

McGrady, nona escolha do Raptors em 1997, demorou um pouco mais para explodir. Carter chegou após troca com o Golden State Warriors, por Antawn Jamison na noite do recrutamento.

Então, os dois estiveram juntos em 1998/99 e 1999/00. Só que, após a sua terceira temporada em Toronto, McGrady se tornou um dos principais alvos na agência livre. Como resultado, depois de visitar o Chicago Bulls, ele acabou fechando com o Orlando Magic. E o seu impacto foi imediato.

Publicidade

Aos 21 anos, ele liderou o Magic com médias de 26.8 pontos, 7.5 rebotes, 4.6 assistências, além de 1.5 bloqueio e 1.5 roubo de bola. A partir daquele momento, McGrady se tornou um astro e foi para sete edições do All-Star Game consecutivas. Entretanto, as lesões atrapalharam sua carreira. Ele se aposentou em 2013, aos 33 anos.

Em contrapartida, Carter brilhou desde o início em Toronto. Em seu segundo ano na liga, ele foi para o All-Star Game pela primeira vez, sendo convocado oito vezes. Assim como seu primo, de forma consecutiva.

Mas aos 30 anos, ele mudou seu estilo de jogo e passou a arremessar, cada vez mais, de três pontos. Assim, Carter seguiu na NBA até a temporada 2019/20, parando apenas aos 43 anos.

Publicidade

Concurso de Enterradas mudou tudo

O Concurso de Enterradas de 2000 foi um marco para a NBA. Ali, estavam Steve Francis, Larry Hughes, Ricky Davis e Jerry Stackhouse, além de Tracy McGrady e Vince Carter. A disputa é considerada a melhor de todos os tempos, mas quase não contou com os dois.

“Então, nós morávamos no mesmo condomínio”, disse McGrady, em entrevista em 2016. “E, claro, eu sabia que ele venceria. Eu não queria participar. Nós todos sabíamos disso. Mas eu passei o ano todo ouvindo rumores de que ele participaria e, um dia, ele me chamou, dizendo que mudaria tudo para a gente. Pensei muito, durante semanas ele ficar na minha cabeça e aceitei”.

Publicidade

Veja completo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários