https://www.youtube.com/watch?v=7Gbr7QGjfHM
Vince Carter vive uma sensação diferente e estranha em sua 18ª temporada na NBA. Acostumado com hostilidades nos ginásios adversários, o ala do Memphis Grizzlies está recebendo aplausos e homenagens de torcedores por onde passa nos últimos meses – como se fosse Kobe Bryant em sua turnê de despedida. O astro de 39 anos agradece o carinho, mas avisa: não está nem pensando em se despedir do basquete profissional.
“Com certeza, quero atuar mais temporadas. Eu disse que iria me aposentar? Sou muito agradecido por esse reconhecimento, não me entendam mal, mas minha intenção é continuar jogando. Estou levando ano após ano e não colocarei um prazo em minha carreira. Eu não quero dizer que paro em dois anos para todos virem me cobrar em 2018, sabe? Só digo que jogar 20 temporadas seria muito legal”, afirmou o ídolo, em entrevista ao jornal Memphis Commercial-Appeal.
Diferente de outros grandes nomes do jogo, Carter diz não se importa em deixar o ego de lado e seguir atuando com minutos limitados, esperando as oportunidades certas. “É uma posição difícil, mas estar preparado é o mais importante. Sei como funcionam as coisas e como se joga basquete depois de tantos anos. Eu faço meu trabalho a cada dia, então, quando a chance surgir, estou pronto para ajudar”, finalizou o veterano, que acumula média de apenas 13.3 minutos de ação nesta temporada.
A permanência de Carter na NBA dependerá de sua situação com o Grizzlies nesta offseason, pois ele possui contrato parcialmente garantido para a próxima temporada e pode ser dispensado com o pagamento de só US$2 milhões. Com quase 1.250 jogos disputados na carreira, o astro acumula médias de 19.0 pontos, 4.6 rebotes e 3.5 assistências.