Pela primeira vez em cinco anos, o Dallas Mavericks vai abrir uma temporada sem o poder ofensivo de Jason Terry “guardado” no banco de reservas. O veterano, agora no Boston Celtics, foi o sexto jogador do time neste período e parte importante na rotação campeã da NBA em 2011. Com o espaço em aberto, outro veterano já se diz pronto para o desafio de substituir o ala-armador: Vince Carter.
“Eu estou disposto a ser sexto jogador. Vou sair do banco e ajudar o time, manter a equipe indo em frente e não regredindo. Quando os reservas entram em quadra, eles precisam manter o ritmo dos titulares. Eu tentarei fazer um pouco de tudo para contribuir na função”, afirmou Carter, titular em 947 dos 986 jogos que disputou na carreira.
O técnico Rick Carlisle ainda não crava que o jogador de 35 anos será o sexto jogador do Mavericks, mas elogia sua disposição dentro de quadra. “Só tenho coisas boas a dizer sobre Vince. Ele vai fazer tudo o que for pedido, sempre pensa no time. É esforçado na defesa, joga duro e cava faltas de ataque. Isso não aparece nas estatísticas, mas são jogadas que nós repetimos umas quatro vezes nas sessões de vídeo”, contou o treinador.
Veterano de 14 temporadas na NBA, Carter se prepara para seu segundo ano com a camisa do Mavs. Antes, o ala-armador também jogou por Raptors, Nets, Magic e Suns. Na última campanha, ele anotou médias de 10.1 pontos, 3.4 rebotes e pouco mais de 41% de conversão nos arremessos de quadra em 61 partidas disputadas.