O mundo é pequeno: o pai do ala Tobias Harris, Torrel, foi empresário de uma lenda da NBA: o grande George Gervin. O ídolo do San Antonio Spurs e integrante do Hall da Fama é amigo da família há décadas e é o mentor do jovem atleta desde que tinha 13 anos de idade. Há mais de uma década, o ex-jogador de 63 anos acompanha os treinos de férias e a carreira do titular do Orlando Magic.
“George é alguém que está comigo desde o começo da minha vida. Ele ajudou-me a alcançar a posição em que estou hoje e ensinou várias coisas sobre o jogo para mim até agora” contou o ala de 22 anos, que teve o contrato recentemente estendido até 2019, em uma entrevista ao jornal Orlando Sentinel.
Nesta semana, Gervin visitou os treinamentos de Harris para ver como anda o “pupilo” – que, agora, recebe US$16 milhões anuais em salário. É lógico que o “Iceman” também acabou dando seus arremessos e, recebendo passes do aprendiz, mostrou que sua pontaria de média distância continua absolutamente automática.
https://instagram.com/p/5SR5MDh4i4/
Apontado como um dos 20 maiores jogadores da história do basquete norte-americano, Gervin disputou 1.060 partidas em 14 temporadas na ABA e NBA. Ele recebeu 12 convocações para o Jogo das Estrelas e foi selecionado para um dos quintetos ideais da temporada por nove vezes (somando as duas ligas), além de ter sido cestinha de quatro temporadas regulares da NBA. Na carreira, a lenda viva teve médias de 25.1 pontos, 5.3 rebotes, 2.6 assistências e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.