Victor Wembanyama reprova tank entre times da NBA: “Estratégia estranha”

Prospecto francês acredita que perder jogos para ter melhor escolha no draft é simplesmente injustificável

wembanyama tank times nba Fonte: JULIEN DE ROSA / AFP

Victor Wembanyama é o “grande prêmio” entre os times da NBA que adotam o tank na atual temporada. O pivô francês é visto como um talento geracional e, assim, deve ser a primeira escolha do próximo draft. O próprio prospecto, no entanto, não encara esse expediente com boa vontade. Ele observa a estratégia com alguma desconfiança e, acima de tudo, estranheza.

Tanking é uma estratégia estranha, em síntese. Eu acho injustificável e, por isso, nem tento pensar nessa situação. Já ouvi pessoas dizerem que a NBA cogitou até mudar algumas regras relacionadas a isso por causa de mim, mas sei que não me interessa. Mesmo que tivesse um time em que quisesse jogar, afinal, não diria a ninguém”, afirmou o jovem, em entrevista ao jornal Le Parisien.

Publicidade

Mas, por mais que não goste, esse é o impacto imediato que Wembanyama causa na liga. E o atleta sabe disso. Ele escolheu atuar na França e recusar proposta do Barcelona, por exemplo, sabendo que vai ser a última chance de jogar no país em anos. Todos já sabem quem ele é, certamente, no outro lado do Atlântico. Mas, por vários motivos, ele não se deixa levar pela hype nos EUA.

“A NBA é o melhor produto no esporte que eu pratico. Eu admirei diversos atletas dessa liga ao longo dos anos. Sei que vários jogadores já fizeram elogios a mim, mas tento não pensar nisso. Penso que são pessoas contra as quais vou ter que competir em algum momento, acima de tudo. Isso muda, então, a minha perspectiva sobre os comentários”, explicou o jogador de 18 anos.

Publicidade

Leia mais

Força mental

Wembanyama ganhou o status de “prêmio”, digno de levar times da NBA ao tank declarado, por sua combinação de técnica e físico. É incomum, afinal, achar um jogador de 2,20m de altura com a capacidade de arremessar, passar e criar o próprio arremesso. No entanto, acima de qualquer um desses aspectos, o pivô acredita que a força mental é o que mais se destaca.

“Ser forte mentalmente é o mais importante, pois vocês não sabem o quão difícil é movimentar um corpo como o meu. É muito mais complicado do que se fosse um armador, certamente. Mas, ainda assim, o meu físico é um ativo no basquete. O que não muda é que muitas pessoas são rudes e indiscretas ao falarem sobre a minha altura no dia-a-dia”, contou o prospecto de elite.

Publicidade

É essa fortaleza que faz com que Wembanyama esteja convicto de que é, de fato, um grande prêmio. E, mais do que isso, está destinado à grandeza. “Uso o número um porque essa é a minha mentalidade. Não quero deixar os meus companheiros para trás, mas desejo ser o melhor também. Sei que pode parecer arrogância, mas é claro para mim que quero ser o número um”, finalizou.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários