Victor Wembanyama sofre lesão inusitada antes de jogo da NBA

Pivô não atuou em clássico texano do último sábado (23)

Victor Wembanyama jogo NBA Fonte: Michael Reaves / AFP

Victor Wembanyama foi desfalque de última hora para o jogo entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks na rodada de NBA do último sábado (23). A lesão, entretanto, foi muito inusitada, acontecendo no aquecimento do Spurs antes do clássico texano. O time da primeira escolha do Draft de 2023 acabou derrotado por 144 a 119.

O pivô estava aquecendo de forma natural. Após uma bandeja, ele pisou no pé de um dos gandulas do ginásio de Dallas. Isso o levou a uma torção de tornozelo. Pouco tempo depois, San Antonio anunciou que ele estava fora da partida.

Publicidade

O grande problema, porém, é que foi o mesmo tornozelo que já tinha tirado o camisa 1 de um jogo recente na campanha de 2023/24. O duelo com o Milwaukee Bucks na última terça-feira (19) viu o francês ficar de fora justamente por dores no tornozelo. Então, para que a lesão não se agravasse ainda mais, ele não atuou também contra o Mavericks.

Quem explicou o motivo foi o próprio técnico Gregg Popovich. O veterano ressaltou que foi algo difícil de acreditar, mesmo sabendo que foi algo acidental.

“Ele estava aquecendo de uma maneira tão normal, e aí acontece o incidente. É uma coisa que sabemos que foi acidental, mas é um pouco inacreditável. Falo isso porque quando vi o vídeo, eu mal consegui acreditar. É apenas uma pena, acima de tudo”, explicou.

Publicidade

Por fim, Popovich deixou claro que a ausência veio sobretudo por precaução. Afinal, era um jogo de temporada regular, com o Spurs só alcançando quatro vitórias em 28 jogos.

Leia mais sobre o Spurs!

“Eu digo que, pela minha experiência, ele podia ter jogado. Se fosse um jogo de playoffs da NBA, tenho certeza que Victor Wembanyama atuaria. Eu o utilizaria nessa questão. Mas não é um jogo que exige um sacrifício desse tamanho. Sou um cara conservador quanto a lesões. Ele acabou de ter um problema no mesmo tornozelo. Não é bom arriscar”, ressaltou.

Publicidade

“Ele não ficou nada feliz com isso. Mas é o tipo de coisa meio estranha que às vezes acontece na liga. Um grande acidente, mas entendo sua frustração. Ele é um grande jogador, o que mais gosta de fazer é estar em quadra. Portanto, é compreensível”, concluiu.

Quem também achou a lesão estranha foi o companheiro de equipe, Jeremy Sochan. De acordo com ele, o francês está bem após o ocorrido.

“É difícil, estranho, eu diria. Não é o tipo de coisa que você vê todo dia por aqui. Apenas torcemos para que ele ficasse bem após o ocorrido. Popovich nos disse que não arriscaria, e eu concordo com ele. Esse não é o tipo de jogo para se expor. No fim, sabemos que ele está bem e virá conosco para a próxima partida”, afirmou.

Publicidade

Um dos líderes da corrida para o prêmio de calouro do ano em 2023/24, Wembanyama tem médias de 18.5 pontos, 10.7 rebotes, três tocos, 2.8 assistências e 1.4 roubo de bola em 30.2 minutos por jogo. O próximo jogo da equipe será na terça-feira (26) contra o Utah Jazz em San Antonio. O calouro deve atuar normalmente.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários