O trash talk envolvendo os dois principais prospectos do Draft de 2023 já começou. Nessa segunda-feira (3), em entrevista ao repórter Tim Reynolds, da Associated Press, o fenômeno Victor Wembanyama alfinetou o “rival” Scoot Henderson. Inicialmente, o pivô francês elogiou o armador norte-americano. Contudo, Wembanyama não perdeu a chance de provocar. Além disso, o jovem de 18 anos revelou que sua meta é ser único no basquete.
“Realmente, Scott é um grande jogador. Então, se eu não tivesse nascido, acho que ele mereceria ser a primeira escolha do Draft de 2023. Vou lhe contar uma coisa que ocorre na minha vida, desde criança, mesmo antes de jogar basquete. Assim, sempre tentei fazer algo diferente. Nem estou falando de esportes. Em qualquer área, estou sempre tentando ser original, algo único. Acho que nasci com isso. Sempre tentei ser original. Único, essa é a palavra. Enfim, o meu objetivo é ser algo que você nunca viu”, disse a promessa francesa.
Wembanyama chegou aos Estados Unidos nos últimos dias. Afinal, o time dele, o Metropolitans 92, vai disputar dois amistosos contra o G League Ignite, em Las Vegas. Ou seja, Victor Wembanyama e Scoot Henderson estarão frente a frente.
Leia Mais!
- Victor Wembanyama: “Acho que devo ser primeira escolha do draft”
- Conheça o fenômeno Victor Wembanyama
- Oito times controlam 85 escolhas de primeira rodada do Draft até 2029
As partidas vão ocorrer nesta terça-feira (4), a partir das 23h (horário de Brasília), e na próxima quinta (6), às 16h. Ambos os duelos terão a transmissão para o Brasil através do Star +, plataforma de streaming da Disney.
O objetivo desses amistosos é apresentar Wembanyama ao público norte-americano. Ademais, vários jornalistas e cerca de 150 scouts terão a oportunidade de conhecer de perto o fenômeno francês. Enfim, todos os times da NBA vão enviar delegações para acompanhar os duelos entre Wembanyama e Henderson.
Victor Wembanyama x Scoot Henderson
Victor Wembanyama tem 2,19m de altura, pesa 104 quilos e tem uma envergadura assustadora: 2,36m. Além disso, ele possui a combinação dos sonhos que faz os olhos dos scouts brilharem: altura, habilidade com a bola e atleticismo.
Ademais, o francês tem mobilidade e agilidade lateral acimas da média para um jogador do seu tamanho. Ou seja, é um prospecto raro. Enfim, Wembanyama é um legítimo talento geracional, que tem as ferramentas para se tornar um jogador especial nos dois lados da quadra. Por isso, ele é considerado o favorito a ser a primeira escolha do Draft de 2023.
“Não consigo imaginar minha vida sem o basquete. É mais do que uma paixão, é um estilo de vida. Então, o meu objetivo é adquirir a força física e o condicionamento atlético de Giannis Antetokounmpo, e ter as habilidades de Kevin Durant. Porém, não tenho um modelo único”, destacou Wembanyama.
Scoot Henderson, por sua vez, tem tudo para ser uma estrela na NBA. Alguns scouts, inclusive, afirmam que ele é o melhor armador elegível ao Draft desde Luka Doncic. Henderson se destaca, sobretudo, pela combinação de força física, velocidade e impulsão, que o torna uma arma letal na transição. Ele tem 1,91m de altura, 2,06m de envergadura e pesa 88 quilos.
Além disso, tem um primeiro passo explosivo e é considerado um slasher de elite. Por fim, ele tem um arremesso sólido na meia distância, com um aproveitamento semelhante ao de astros como Kevin Durant, DeMar DeRozan e Chris Paul.
Mas a cereja do bolo é sua capacidade de criar para os companheiros, ou seja, o atleta de 18 anos é um playmaker especial. Henderson é comparado a Derrick Rose no auge (MVP da NBA aos 22 anos).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram