Victor Wembanyama quebra recorde na NBA

Novato faz história em mais uma derrota do Spurs

Victor Wembanyama recorde NBA Fonte: Michael Gonzales / AFP

Victor Wembanyama quebrou um recorde na NBA, nessa sexta-feira (8). Na derrota do San Antonio Spurs para o Chicago Bulls por 121 a 112, o novato foi o destaque do time texano. Jogando como pivô, o francês conseguiu um duplo-duplo de respeito: 21 pontos e 20 rebotes, em 31 minutos. No entanto, isso não foi suficiente para impedir o revés consecutivo do Spurs, uma marca negativa da franquia.

Continua após a publicidade

Desse modo, Victor Wembanyama se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a fazer pelo menos 20 pontos e 20 rebotes, portanto, um recorde na liga. O calouro, aliás, tem 19 anos e 338 dias. O detentor da antiga marca, Dwight Howard, conseguiu o recorde em 2005, quando tinha 19 anos e 342 dias. Ou seja, o francês fez história por quatro dias.

De acordo com a ESPN, Wembanyama e Howard são os únicos atletas abaixo dos 20 anos a conseguirem o 20-20 em uma partida da NBA. Assim, a primeira escolha do Draft deste ano já começa a deixar a sua marca na liga. Ele lidera os novatos em pontos (19), rebotes (10,2) e tocos (2,7). Mesmo assim, Chet Holmgrem, do Oklahoma City Thunder, segue na liderança da corrida para prêmio de calouro do ano.

Continua após a publicidade

Ao final da partida, Wembanyama lamentou mais uma virada sofrida pelo Spurs. Afinal, isso tem sido uma constante na temporada. O time consegue ter bons desempenhos nos primeiros tempos, mas decepciona nos finais das partidas. Contra o Bulls, por exemplo, a equipe levou 35 a 20 no terceiro quarto.

Leia mais sobre Victor Wembanyama!

“Quando os nossos adversários estão em desvantagem no primeiro tempo, é claro que vão tentar reagir. Mas, obviamente, devemos esperar isso sempre. Nosso primeiro tempo, aliás, foi bastante sólido, sobretudo defensivamente. E sim, há altos e baixos durante o jogo, mas temos que sofrer cada vez menos”, afirmou o camisa 1.

Continua após a publicidade

Além disso, Victor Wembanyama comentou a mudança de posição, justamente no jogo em que quebrou um recorde na NBA. A princípio, o técnico Gregg Popovich deverá manter o novato como pivô. Assim, Zach Collins vira opção no banco de reservas. O francês, então, disse que está ansioso para continuar jogando na posição 5.

“É sempre algo importante e interessante para mim experimentar diferentes áreas do jogo. Cada jogo é diferente, mas vamos ver e tentar encontrar uma boa receita”, concluiu.

Lanterna do Oeste, com apenas três vitórias em 21 jogos, o Spurs volta à quadra nesta segunda-feira (11), quando vai disputar o clássico texano contra o Houston Rockets, fora de casa.

Continua após a publicidade

Victor Wembanyama impressiona astro da NBA

O astro Nikola Jokic, do Denver Nuggets, ficou impressionado quando enfrentou o francês, no fim do mês passado. Para o atual MVP das finais, Victor Wembanyama vai mudar a NBA, e a quebra do recorde de duplo-duplo com um 21-20 é um exemplo disso. Contra Jokic, o jovem talento do Spurs não só anotou 22 pontos e 11 rebotes, mas também roubou seis bolas e bloqueou quatro arremessos. O sérvio deixou a quadra convicto do potencial transformador do novato.

“Victor só tem 19 anos, mas não está assustado com nada aqui. Ele não se cansa e joga duro o tempo inteiro, pois sabe que nada é garantido. Está cometendo erros, mas isso é normal para um jovem. Não acho que a badalação da imprensa ajude, mas parece bem acostumado com tudo isso. Esse garoto vai mudar o jogo. E, aliás, já está no caminho para isso”, disse o duas vezes MVP da liga.

Continua após a publicidade

Acima de tudo, a postura do novato chamou a atenção de um dos melhores jogadores do mundo. Jokic viu de perto a disposição do francês em colocar a sua versatilidade defensiva em teste a cada posse. É uma provação que, para o craque sérvio, só vai ajudar o jovem a atingir o seu impressionante potencial.

“O menino está marcando todo mundo dentro de quadra, de pivôs a armadores. E isso porque pode fazê-lo. Acredito que é uma ótima experiência para o seu futuro, pois vai ensiná-lo sobre a marcação em todos os pontos da quadra. Não deve ser tão fácil para Victor, que só jogava como pivô na França. Mas, em termos de formação, isso só vai torná-lo melhor”, avaliou Jokic.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários