Victor Wembanyama quebra recorde na NBA

Novato faz história em mais uma derrota do Spurs

Victor Wembanyama recorde NBA Fonte: Michael Gonzales / AFP

Victor Wembanyama quebrou um recorde na NBA, nessa sexta-feira (8). Na derrota do San Antonio Spurs para o Chicago Bulls por 121 a 112, o novato foi o destaque do time texano. Jogando como pivô, o francês conseguiu um duplo-duplo de respeito: 21 pontos e 20 rebotes, em 31 minutos. No entanto, isso não foi suficiente para impedir o revés consecutivo do Spurs, uma marca negativa da franquia.

Desse modo, Victor Wembanyama se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a fazer pelo menos 20 pontos e 20 rebotes, portanto, um recorde na liga. O calouro, aliás, tem 19 anos e 338 dias. O detentor da antiga marca, Dwight Howard, conseguiu o recorde em 2005, quando tinha 19 anos e 342 dias. Ou seja, o francês fez história por quatro dias.

Publicidade

De acordo com a ESPN, Wembanyama e Howard são os únicos atletas abaixo dos 20 anos a conseguirem o 20-20 em uma partida da NBA. Assim, a primeira escolha do Draft deste ano já começa a deixar a sua marca na liga. Ele lidera os novatos em pontos (19), rebotes (10,2) e tocos (2,7). Mesmo assim, Chet Holmgrem, do Oklahoma City Thunder, segue na liderança da corrida para prêmio de calouro do ano.

Ao final da partida, Wembanyama lamentou mais uma virada sofrida pelo Spurs. Afinal, isso tem sido uma constante na temporada. O time consegue ter bons desempenhos nos primeiros tempos, mas decepciona nos finais das partidas. Contra o Bulls, por exemplo, a equipe levou 35 a 20 no terceiro quarto.

Publicidade

Leia mais sobre Victor Wembanyama!

“Quando os nossos adversários estão em desvantagem no primeiro tempo, é claro que vão tentar reagir. Mas, obviamente, devemos esperar isso sempre. Nosso primeiro tempo, aliás, foi bastante sólido, sobretudo defensivamente. E sim, há altos e baixos durante o jogo, mas temos que sofrer cada vez menos”, afirmou o camisa 1.

Além disso, Victor Wembanyama comentou a mudança de posição, justamente no jogo em que quebrou um recorde na NBA. A princípio, o técnico Gregg Popovich deverá manter o novato como pivô. Assim, Zach Collins vira opção no banco de reservas. O francês, então, disse que está ansioso para continuar jogando na posição 5.

Publicidade

“É sempre algo importante e interessante para mim experimentar diferentes áreas do jogo. Cada jogo é diferente, mas vamos ver e tentar encontrar uma boa receita”, concluiu.

Lanterna do Oeste, com apenas três vitórias em 21 jogos, o Spurs volta à quadra nesta segunda-feira (11), quando vai disputar o clássico texano contra o Houston Rockets, fora de casa.

Publicidade

Victor Wembanyama impressiona astro da NBA

O astro Nikola Jokic, do Denver Nuggets, ficou impressionado quando enfrentou o francês, no fim do mês passado. Para o atual MVP das finais, Victor Wembanyama vai mudar a NBA, e a quebra do recorde de duplo-duplo com um 21-20 é um exemplo disso. Contra Jokic, o jovem talento do Spurs não só anotou 22 pontos e 11 rebotes, mas também roubou seis bolas e bloqueou quatro arremessos. O sérvio deixou a quadra convicto do potencial transformador do novato.

“Victor só tem 19 anos, mas não está assustado com nada aqui. Ele não se cansa e joga duro o tempo inteiro, pois sabe que nada é garantido. Está cometendo erros, mas isso é normal para um jovem. Não acho que a badalação da imprensa ajude, mas parece bem acostumado com tudo isso. Esse garoto vai mudar o jogo. E, aliás, já está no caminho para isso”, disse o duas vezes MVP da liga.

Publicidade

Acima de tudo, a postura do novato chamou a atenção de um dos melhores jogadores do mundo. Jokic viu de perto a disposição do francês em colocar a sua versatilidade defensiva em teste a cada posse. É uma provação que, para o craque sérvio, só vai ajudar o jovem a atingir o seu impressionante potencial.

“O menino está marcando todo mundo dentro de quadra, de pivôs a armadores. E isso porque pode fazê-lo. Acredito que é uma ótima experiência para o seu futuro, pois vai ensiná-lo sobre a marcação em todos os pontos da quadra. Não deve ser tão fácil para Victor, que só jogava como pivô na França. Mas, em termos de formação, isso só vai torná-lo melhor”, avaliou Jokic.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários