Victor Wembanyama minimiza sequência de derrotas do Spurs na NBA

Time texano acumula 11 derrotas seguidas

Victor Wembanyama Spurs NBA Fonte: Logan Riely / AFP

O momento do San Antonio Spurs de Victor Wembanyama é terrível na NBA. Atualmente, a equipe acumula 11 derrotas seguidas. Ou seja, a segunda pior marca da liga, ficando atrás apenas das 13 derrotas consecutivas do Detroit Pistons. No entanto, o jovem astro pregou paciência mesmo em um momento tão turbulento.

A última queda da equipe texana ocorreu na última sexta-feira (24), quando o time foi derrotado pelo Golden State Warriors por 118 a 112. Após o jogo, o francês focou no crescimento que virá para a equipe com os erros cometidos agora.

Publicidade

“É óbvio que ninguém gosta de perder. Ainda mais quando está acontecendo com muita frequência. São 11 jogos. Então, estamos perdendo sempre. Mas é uma luta diária para melhorar. Estamos fazendo o nosso melhor em muitos aspectos. No entanto, somos muito jovens e temos muito a aprender. É meu primeiro ano na NBA. Portanto, é claro que vamos cometer erros e perder partidas. Faz parte do processo”, explicou o camisa 1.

“O importante é saber que não estamos satisfeitos com o nosso momento. E isso eu posso assegurar. Não só por mim, mas por todo o time, não estamos felizes com isso. Porém, como disse antes, entendemos que faz parte do processo. É uma grande dificuldade no primeiro momento, mas é aqui que você dá passos rumo ao crescimento. É no que eu aposto para o futuro”, ressaltou.

Publicidade

No momento, o Spurs de Victor Wembanyama tem uma das três piores campanhas da NBA. Último colocado da Conferência Oeste, a equipe só supera Detroit Pistons e Washington Wizards. São apenas três vitórias em 16 jogos na temporada 2023/24.

Leia mais sobre o Spurs!

Apesar de ter sido recentemente ultrapassado por Chet Holmgren do Oklahoma City Thunder no ranking oficial da NBA, o pivô segue firme na briga pelo prêmio de calouro do ano. Em 30.4 minutos por jogo, o francês anotou 19 pontos, 9.4 rebotes, 2.6 assistências, 2.6 tocos e um roubo de bola por partida em 2023/24.

Publicidade

Outro motivo para a confiança continua do francês? A própria franquia. Wembanyama confia no processo de desenvolvimento e no trabalho tão elogiado de San Antonio nas últimas décadas.

“Estou convencido de que vai funcionar. Afinal, estou em uma ótima franquia. Eu confio neles, confio no treinador. É só acompanhar a história desse time, e você vai entender o porque eles sempre fizeram com que as coisas funcionassem. Então, sei que vai dar certo em algum momento. Não tem como não dar certo” concluiu.

Publicidade

O atleta de 20 anos marcou 22 pontos, nove rebotes e quatro assistências no encontro com Golden State. Ainda assim, não foi o suficiente para vencer a partida e encerrar a sequência negativa. A próxima chance de voltar a vencer acontece nesse domingo (26), em duelo com o Denver Nuggets.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários