O San Antonio Spurs não está nos playoffs, mas vive um clima de comemoração. A franquia texana venceu a loteria do draft e, com isso, vai adquirir um dos maiores prospectos já acompanhados pela NBA. E, assim como o torcedor, os ex-atletas do time estão animados. O ídolo Sean Elliott, por exemplo, aposta que o Spurs vai ter um candidato a melhor jogador da história em Victor Wembanyama.
“Victor pode ser o melhor jogador de todos os tempos, pois tem esse tipo doido de potencial. Ele simplesmente faz de tudo em quadra. Possui uns 2,23m de altura e só 19 anos, então ainda pode crescer mais. Mas, sobretudo, tem toda e qualquer habilidade que espera. Pode arremessar, passar a bola, defender e, além disso, parece extremamente atlético”, elogiou o ex-ala.
A história de Wembanyama, de certa forma, sempre soou destinada a passar por San Antonio. A equipe, afinal, tem um longo histórico de sucesso com atletas do país. Tony Parker é um dos grandes ídolos da história do time, certamente. Mas também teve jogadores como Boris Diaw e Nicolas Batum, por exemplo. Elliott conhece alguns deles e só recebeu boas informações sobre o prospecto.
“Você não vê pessoas com a estatura de Victor que, ao mesmo tempo, movem-se como um ala ou armador. E o que já ouvimos sobre esse garoto é extraordinário. Todos os ex-jogadores franceses do Spurs dizem que existe uma ‘aura’ em torno dele. E, mais do que isso, eles garantem que é um jovem equilibrado e com a cabeça no lugar”, contou o duas vezes all-star.
Leia mais
- “Não há time errado para mim na NBA”, crava Victor Wembanyama
- Para ídolo da NBA, Victor Wembanyama não evoluiu em temporada pré-draft
- “Wembanyama vai demorar para dominar a NBA”, prevê ex-técnico do Real Madrid
Lugar certo
No Spurs, a princípio, Wembanyama vai encontrar um elenco jovem em construção que busca uma referência. Oferece, no entanto, mais do que só isso. A franquia é uma das mais respeitadas e estruturadas da liga, com curto histórico de problemas e polêmicas. Tem o lendário Gregg Popovich no comando técnico, além disso. E, sobretudo, é um time que importa-se em competir sempre que possível.
“Victor é maduro e, por isso, já destoa imediatamente de diversos prospectos que chegam à NBA deslumbrados. Tem a atitude certa, pois já falou em vencer. Quer fazer parte de um projeto vencedor. Ele é imensamente talentoso, mas, acima de tudo, parece feito para San Antonio. É tudo o que valorizamos e procuramos em um atleta”, celebrou o ex-jogador de 55 anos.
Elliott não se define como um supersticioso, mas, nesse caso, reconhece que teve uma iluminação do inexplicável. Ele sempre sentiu que Wembanyama acabaria na parte alvinegra do Texas. “Muitos times tinham a chance de ter a primeira escolha, mas, quanto mais penso nisso, mais eu acho que somos o lugar certo. Victor, no fim das contas, tinha que vir para cá mesmo”, cravou.
Encaixe
Não há dúvidas de que o Spurs precisava de um jogador e talento como Victor Wembanyama. Mas será que o contrário é realmente verdade? Elliott, por enquanto, não tem dúvidas de que sim. Se o francês quer ser um dos maiores jogadores da história, o ex-ala garante que o encaixe foi ideal. A equipe tem o know how, afinal, para ajudar a desenvolver lendas do garrafão.
“San Antonio teve duas primeiras escolhas de draft antes: David Robinson e Tim Duncan. Eles não vão embora, pois trabalhamos direito. Ambos estão no Hall da Fama hoje. Receber Victor é uma grande responsabilidade para o Spurs, mas, ao mesmo tempo, sabemos como tratar talentos assim. É um encaixe perfeito para todos”, finalizou o eterno camisa #32 da equipe texana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp