Victor Wembanyama não vai jogar pela França na Copa do Mundo

Jovem astro optou por focar em sua preparação com o San Antonio Spurs

Victor Wembanyama França Copa Fonte: Ann-Dee Lamour / AFP

Primeira escolha no Draft de 2023, Victor Wembanyama não disputará a Copa do Mundo de basquete pela França. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o jovem astro abdicou do torneio de seleções para focar em sua preparação para a temporada de estreia com o San Antonio Spurs.

Ainda segundo o jornalista, mesmo fora da Copa do Mundo, Victor Wembanyama planeja disputar as Olímpiadas pela França, em 2024. Vale lembrar que a competição será disputada em Paris. A decisão do craque, aliás, se opõe à promessa feita antes. Isso porque, o pivô, antes do Draft, afirmou que defenderia a seleção do seu país no torneio mundial.

Publicidade

Como resultado, Wembanyama concentrará suas energias na NBA. Portanto, deve disputar a Summer League 2023 em julho. Em entrevista ao jornal L’Equipe, no domingo (25), o jogador de 19 anos falou sobre sua decisão.

“Não seria realista em termos de desenvolvimento e não seria prudente em termos de saúde”, disse Wembanyama ao anunciar sua decisão. “Espero que as pessoas entendam. É frustrante para mim também. A seleção da França ainda é fundamental para mim. Quero ganhar o máximo de títulos possível com a equipe. Mas, agora, é um sacrifício necessário”.

Publicidade

Leia mais!

Por outro lado, ele garante que foi uma escolha própria. Ou seja, não houve pressão do Spurs para não disputar o mundial. Segundo o atleta, a franquia de San Antonio apoiaria qualquer decisão que tomasse, mas que sua equipe médica o aconselhou a se manter nos Estados Unidos.

Vale lembrar que Wembanyama disputou 62 partidas na temporada com o Metropolitans 92. Isso porque, levou seu time às finais da Liga Francesa. Incluindo sua primeira temporada com os Spurs e os planos para as Olimpíadas, ele calculou que jogará cerca de 170 jogos em um período de 24 meses. Assim, a Copa do Mundo o deixaria sobrecarregado.

Publicidade

O Spurs participará do California Classic, que tem início marcado para a próxima segunda-feira (3). O time texano enfrentará o Charlotte Hornets na primeira partida. Dessa forma, o confronto pode colocar frente a frente as duas primeiras picks do Draft. Afinal, a franquia da Carolina do Norte selecionou Brandon Miller na segunda escolha geral.

Posteriormente, pelo mesmo torneio, que será realizado em Sacramento, o Spurs encara o Los Angeles Lakers, na quarta-feira (5). Já pelo principal torneio da Summer League, em Las Vegas, o time de San Antonio tem quatro jogos agendados.

No dia 7 de julho, um novo encontro com o Hornets. Além disso, enfrenta o Portland Trail Blazers, no dia 9, e o Washington Wizards, no dia 11. Por fim, fecha a primeira rodada, no dia 14 de julho, contra o Detroit Pistons.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários