Victor Wembanyama fez sua primeira partida pelo San Antonio Spurs, com vitória diante do Charlotte Hornets por 76 a 68. A noite era dele. Afinal, todo mundo queria saber como seria seu jogo contra atletas da NBA. Então, quando você tem a primeira e a segunda escolha (Brandon Miller) do Draft, a partida ganha mais destaque. Mas no jogo, em si, ele teve muitos momentos ruins ofensivamente. Do outro lado da quadra, a situação foi bem diferente. O francês bloqueou cinco arremessos e alterou tentativas do adversário.
O primeiro tempo parecia ter um time (Spurs), mesmo com os problemas no ataque de Victor Wembanyama, contra um “catadão”, o Hornets. O pivô converteu, ali, apenas um dos sete arremessos. Mas no segundo, ele cuidou mais da parte defensiva. Quando pegou na bola no ataque, por vezes, pareceu afobado.
Enquanto isso, Miller também não teve uma grande noite no ataque. Ele até anotou 16 pontos, mas em 15 tentativas. O ala ainda pegou 11 rebotes. Victor Wembanyama terminou com nove pontos (2-13 em arremessos), oito rebotes, cinco bloqueios, mas Julian Champagnie foi o cestinha do Spurs contra o Hornets, com 20. O ala ainda obteve oito rebotes e seis assistências.
Outros jogos
Mas o primeiro jogo foi entre New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves. Com 24 pontos de Brandon Williams, ex-Portland Trail Blazes, o Timberwolves venceu por 102 a 88. Enquanto isso, Josh Minott somou 20 pontos e quatro rebotes. Já Leonard Miller, escolha de segunda rodada, ficou com 16 pontos e 11 rebotes. Por outro lado, Dyson Daniels foi o melhor do Pelicans, com 18 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola. Jordan Hawkins, pick 14 do último Draft, registrou 16 pontos e cinco assistências.
Depois, o Milwaukee Bucks bateu o Denver Nuggets por 92 a 85. MarJon Beauchamp liderou o Bucks com 23 pontos e oito rebotes, enquanto o italiano Nico Manion, ex-Golden State Warriors, fez 16 pontos e pegou quatro rebotes. Pelo Nuggets, Peyton Watson preencheu as estatísticas com 23 pontos, cinco rebotes, três roubos de bola e três bloqueios. Hunter Tyson, escolha de segunda rodada, somou 21 pontos e cinco rebotes.
Com 27 pontos de Shareefe Cooper, o Cleveland Cavaliers derrotou o Brooklyn Nets por 101 a 97. Enquanto isso, Isaiah Mobley somou 15 pontos, nove rebotes e seis assistências. Pelo Nets, Armoni Brooks e Jalen Wilson fizeram 17 cada.
Leia mais
- Com três brasileiros, veja os elencos da NBA Summer League
- NBA Summer League de Las Vegas começa nesta sexta-feira: conheça os recordes
- Tamanho da mão de Victor Wembanyama impressiona. Veja!
Scoot Henderson x Amen Thompson
Portland Trail Blazers e Houston Rockets se enfrentaram na noite desta sexta-feira. De um lado, Scoot Henderson. Do outro, Amen Thompson (escolha 4) e Cam Whitmore (20) por Houston. Mas o Rockets ainda contou com alguns de seus bons jovens do elenco principal, como Jabari Smith e Tari Eason.
Terceira escolha do Draft, o armador Scoot Henderson acertou os quatro primeiros arremessos para finalizar com 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes em 21 minutos. No entanto, Henderson converteu apenas um dos próximos nove. Mas para piorar, ele machucou o ombro no terceiro período e não retornou. Shaedon Sharpe foi o cestinha de Portland, com 21 pontos, além de oito rebotes.
Enquanto isso, o quarteto de Houston teve destaque. Smith somou 33 pontos e sete rebotes e Eason ficou com 20 pontos, nove rebotes, cinco assistências e quatro tocos. Thompson (também saiu com contusão; tornozelo) concluiu com 16 pontos, cinco assistências, quatro rebotes, quatro bloqueios e três roubos de bola. Whitmore sofreu com os arremessos (5-18), mas terminou com 14 pontos e 11 rebotes.
A partida parecia definida, restando 0.6 segundo para o fim. Então, após tempo técnico, Eason cobrou a reposição lateral e Smith acertou, de três, no estouro do cronômetro.
O Rockets venceu por 100 a 99.
Brasileiros
Brasileiro Yago dos Santos em ação contra o Toronto Raptors. Foto: Logan Riely / AFP
Yago Mateus (ou Yago dos Santos, como está inscrito no torneio), saiu do banco para anotar nove pontos. Mas o armador, campeão pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, ainda registrou cinco assistências e quatro rebotes em 17 minutos no confronto entre Chicago Bulls e Toronto Raptors. Yago foi muito bem organizando o jogo, sempre encontrando colegas livres para o arremesso. Além disso, ele converteu três das seis tentativas (todas de três).
O Bulls venceu por 83 a 74. Enquanto isso, Gradey Dick, escolha 13 de Toronto, não teve uma boa noite nos arremessos. Ele acertou somente dois dos nove que tentou do perímetro (três em 12, no total), mas ficou com dez pontos, quatro rebotes e três roubos de bola. Markquis Nowell liderou o Raptors com 17 pontos.
Márcio Santos não entrou em quadra na derrota do Atlanta Hawks para o Sacramento Kings por 80 a 76. Jordan Ford liderou o Kings com 20 pontos, mas Neemias Queta foi um dos destaques, com 13 pontos e 12 rebotes. Pelo Hawks, Brady Manek foi o cestinha da equipe, com 17 pontos (5-10 em três pontos).
Por fim, Gui Santos acertou as cinco primeiras tentativas e terminou com 25 pontos (9-15 em arremessos, 3-8 em três pontos) e sete rebotes, mas o Golden State Warriors não conseguiu segurar o Los Angeles Lakers. A equipe de Los Angeles venceu por 103 a 96 com 22 pontos e sete rebotes de Max Christie. Colin Caslteton somou 13 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp