Victor Wembanyama define Olimpíadas de Paris: “Sonho que virou meta”

Astro francês projeta a disputa do seu primeiro Jogos Olímpicos

Victor Wembanyama Olimpíadas Paris Fonte: Reprodução / X

A seleção francesa é a atual vice-campeã das Olimpíadas e, além de jogar em Paris neste ano, terá o reforço de Victor Wembanyama. O jovem astro não estava no elenco que venceu os Estados Unidos na estreia dos jogos de Tóquio 2020, mas agora viverá sua primeira experiência no maior evento esportivo do mundo. E, apesar de exaltar sua primeira vez no torneio, ele também está focado em vencer.

Entrevistado em um evento na última quinta-feira (27), o pivô falou sobre como vive um sonho em participar dos Jogos Olímpicos.

“Eu sempre tive o sonho de participar disso aqui. Quando estamos falando de basquete internacional, esse é o evento que todos querem jogar. Então, estou muito feliz. Mas também não posso olhar apenas por esse lado. Estamos aqui para competir e vencer, é o que vamos fazer”, cravou o astro.

Publicidade

O camisa 1 do San Antonio Spurs falou sobre a badalada seleção dos EUA, que vem com força máxima para o torneio pela primeira vez em algum tempo. A expectativa dele está alta para enfrentar LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e outros astros da equipe.

“É um time dos sonhos. Eu não posso dizer que é o torneio mais difícil de todos os tempos nos Jogos Olímpicos, só saberei quando começar a jogar, mas certamente teremos muitas grandes equipes. É claro que eles têm esse favoritismo, e na verdade, é uma emoção poder enfrentar tantas lendas. Mas também somos bons. Gostaria de enfrentá-los”, afirmou.

Publicidade

Leia mais!

A França chega como uma das favoritas, mesmo após a péssima Copa do Mundo no ano passado. Na ocasião, o craque não jogou, já que estava focado em sua preparação para entrar na NBA em 2023/24 após ser a primeira escolha do Draft. A equipe caiu ainda na primeira fase, longe dos desempenhos que alcançaram nas Olimpíadas anteriores.

Victor Wembanyama elogiou a competitividade do grupo francês e o foco de todos os atletas para as Olimpíadas de Paris.

“Sinto que todos estão muito agressivos neste ano. Então, estamos focados em nossas palavras, mas também nas atitudes. Criando um ambiente vencedor ao redor da equipe. Tudo começa a partir de um sonho de estar aqui, mas também dessa vontade de se recuperar. Acho que estamos trabalhando muito bem”, garantiu.

Publicidade

Draft

Por fim, o pivô falou sobre o sucesso da França no recrutamento da NBA. Além de ter ele e Bilal Coulibaly no ano passado, o país teve três das seis primeiras seleções deste ano. Além disso, a escolha 25 do New York Knicks, Pacome Dadiet, também é francês. Os outros nomes são Zaccharie Risacher, Alex Sarr e Tidjane Salaun.

Wembanyama falou sobre como isso pode se tornar normal no futuro com o crescimento do país. Mas também deu conselhos a Risacher, a primeira escolha do último recrutamento pelo Atlanta Hawks.

“Acho que estamos crescendo muito. É uma coisa natural. Se fizemos isso por um ou dois anos, podemos fazer por um terceiro ou quarto. É o que penso. Sobre Zaccharie, eu o conheço. Sei o quanto ele trabalha. Então, se eu pudesse dizer algo, é para seguir com esse pensamento. Não deixar que o dinheiro ou a fama te mudem, apenas continue evoluindo”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários