Primeiro selecionado no último Draft da NBA, Victor Wembanyama já escolheu o número da camisa que vai usar no San Antonio Spurs. Em entrevista a Michelle Beadle, do time de imprensa da franquia texana, o francês explicou o por que optou pela camisa 1. Rodeado de grandes expectativas, o pivô deu um significado para a decisão.
“Acho que, acima de tudo, é sobre a minha mentalidade entrando na NBA. Eu não tenho opção nenhuma que não seja ser o número 1. Afinal, não posso aceitar estar atrás de alguém quando pisar meu pé na quadra em qualquer momento. Eu preciso ser o melhor. Esse é o grande motivo”, revelou o jovem astro.
Ser a primeira escolha do recrutamento da NBA é importante para qualquer um. Ser recrutado pela franquia texana também indica bom retrospecto. Só outros dois jogadores, além de Victor Wembanyama, vestiram a camisa do Spurs como primeiros selecionados em Draft.
Afinal, somente Tim Duncan e David Robinson foram escolhidos pelo time na mesma posição. Eles são, para muitos, os dois maiores jogadores da organização em todos os tempos.
Leia mais!
- Spurs confirma data para estreia de Victor Wembanyama na Summer League
- Gui Santos brilha em vitória do Warriors sobre o Hornets
- Tony Parker: “San Antonio é o lugar perfeito para Victor Wembanyama”
O francês esteve na companhia de grandes nomes da franquia em um jantar há alguns dias. Entre alguns presentes, estavam Duncan e Robinson, além do argentino Manu Ginobili e de Sean Elliot, este inclusive que elogiou muito a primeira escolha do Draft.
“Ele nos fez perguntas do tipo, ‘como posso dormir bem nas viagens pros jogos fora de casa’. Que tipo de garoto faz perguntas como essa? Em suma, a maioria desses jovens vem nos perguntar quais são os melhores clubes para se ir em New York ou Philadelphia. Portanto, ele é diferente”, completou o ídolo da franquia.
Estreia cheia de expectativa
O San Antonio Spurs já confirmou que a estreia de Wembanyama, na Summer League de Las Vegas, será mesmo na sexta feira (7). Então, o jogo de abertura do torneio será contra o Charlotte Hornets, franquia da segunda escolha do Draft, Brandon Miller. O confronto desperta curiosidade, mas a grande atração do dia será o francês.
O ala do Charlotte Hornets já jogou dois jogos durante a Summer League da Califórnia. Como resultado, foram duas derrotas. Para o próprio Spurs, sem Wembanyama e para o Golden State Warriors, em grande jogo do brasileiro Gui Santos.
Miller, aliás, teve mais faltas (8), por exemplo, do que pontos (6) ou assistências (7), no duelo com o brasileiro. Gui teve 18 pontos, juntamente com sete arremessos convertidos em nove tentativas.
Por fim, a NBA confirmou que todos os ingressos para a estreia do novato do Spurs já foram esgotados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp