Victor Wembanyama revela por que escolheu a camisa 1 no Spurs

Francês deve fazer sua estreia por San Antonio na sexta-feira (7)

victor wembanyama camisa spurs Fonte: Brandon Todd / AFP

Primeiro selecionado no último Draft da NBA, Victor Wembanyama já escolheu o número da camisa que vai usar no San Antonio Spurs. Em entrevista a Michelle Beadle, do time de imprensa da franquia texana, o francês explicou o por que optou pela camisa 1. Rodeado de grandes expectativas, o pivô deu um significado para a decisão.

Continua após a publicidade

“Acho que, acima de tudo, é sobre a minha mentalidade entrando na NBA. Eu não tenho opção nenhuma que não seja ser o número 1. Afinal, não posso aceitar estar atrás de alguém quando pisar meu pé na quadra em qualquer momento. Eu preciso ser o melhor. Esse é o grande motivo”, revelou o jovem astro.

Continua após a publicidade

Ser a primeira escolha do recrutamento da NBA é importante para qualquer um. Ser recrutado pela franquia texana também indica bom retrospecto. Só outros dois jogadores, além de Victor Wembanyama, vestiram a camisa do Spurs  como primeiros selecionados em Draft.

Afinal, somente Tim Duncan e David Robinson foram escolhidos pelo time na mesma posição. Eles são, para muitos, os dois maiores jogadores da organização em todos os tempos.

Leia mais!

O francês esteve na companhia de grandes nomes da franquia em um jantar há alguns dias. Entre alguns presentes, estavam Duncan e Robinson, além do argentino Manu Ginobili e de Sean Elliot, este inclusive que elogiou muito a primeira escolha do Draft.

Continua após a publicidade

“Ele nos fez perguntas do tipo, ‘como posso dormir bem nas viagens pros jogos fora de casa’. Que tipo de garoto faz perguntas como essa? Em suma, a maioria desses jovens vem nos perguntar quais são os melhores clubes para se ir em New York ou Philadelphia. Portanto, ele é diferente”, completou o ídolo da franquia.

Estreia cheia de expectativa

O San Antonio Spurs já confirmou que a estreia de Wembanyama, na Summer League de Las Vegas, será mesmo na sexta feira (7). Então, o jogo de abertura do torneio será contra o Charlotte Hornets, franquia da segunda escolha do Draft, Brandon Miller. O confronto desperta curiosidade, mas a grande atração do dia será o francês.

Continua após a publicidade

O ala do Charlotte Hornets já jogou dois jogos durante a Summer League da Califórnia. Como resultado, foram duas derrotas. Para o próprio Spurs, sem Wembanyama e para o Golden State Warriors, em grande jogo do brasileiro Gui Santos.

Miller, aliás, teve mais faltas (8), por exemplo, do que pontos (6) ou assistências (7), no duelo com o brasileiro. Gui teve 18 pontos, juntamente com sete arremessos convertidos em nove tentativas.

Por fim, a NBA confirmou que todos os ingressos para a estreia do novato do Spurs já foram esgotados.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários