Na sexta-feira (07), a primeira escolha do Draft de 2023 fez sua estreia na Summer League. Apesar de muitos ficarem decepcionados com a produção de Victor Wembanyama, Jerry West ficou impressionado e o comparou com Bill Russell. De acordo com ele, é raro ver um jogador tão talentoso utilizando sua inteligência em quadra.
“É raro você ver alguém que combine a mente com a habilidade”, disse West em entrevista a SiriusXM. “Quando você o assiste, vê que ele está jogando com facilidade. Nunca parece que ele está tentando. Se você assistir os grandes jogadores, nunca parece que eles estão tentando de verdade. Sempre estão nos lugares certos nos momentos certos”.
“Na defesa, ele estraga com jogos. Victor Wembanyama me lembra um pouco de um Bill Russell mais alto. Ele está em todo lugar. Então todo jogador no ataque terá que ser cauteloso com onde ele está. Wembanyama irá acabar com algumas estratégias ofensivas adversárias. Isso é claro”, completou.
Victor Wembanyama é considerado um talento geracional, assim como Bill Russell já foi. No entanto, em sua primeira aparição nas quadras da NBA teve dificuldades. O pivô francês anotou nove pontos, oito rebotes, três assistências e cinco bloqueios em sua estreia na Summer League. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi de apenas 15,4%, acertando duas das 13 bolas que tentou. O placar final, entretanto, da partida contra o Charlotte Hornets foi de 76 a 68.
Leia mais!
- Britney Spears leva tapa de segurança do Spurs ao tentar foto com Victor Wembanyama
- Victor Wembanyama revela por que escolheu a camisa 1 no Spurs
- Victor Wembanyama não vai jogar pela França na Copa do Mundo
Victor Wembanyama tem 2,25 m, sendo 17 cm mais alto que Bill Russell. Diferente da lenda da NBA, ele se destaca pela sua versatilidade. Apesar do tamanho, mostrou uma grande facilidade de arremessar de qualquer local da quadra enquanto jogava na França. No entanto, em sua primeira partida na Summer League mostrou que precisará se fortalecer para competir com os pivôs da NBA. Afinal, em junho pesava 107 kg, o que parece não ter aumentado muito.
Hall da Fama, Bill Russell conquistou 11 títulos na NBA, sendo oito deles consecutivos, o que reafirmaram como uma verdadeira lenda. Cinco vezes MVP, Russell foi ainda 12 vezes eleito para o Jogo das Estrelas e eleito outras 11 para os times ideais da liga. Segunda escolha do draft de 1956, ele atuou pelo Boston Celtics entre 1956/57 e 1968/69, mas acumulou a função de jogador e técnico nos últimos dois anos da carreira. Em seguida, Russell foi treinador do Seattle Supersonics e Sacramento Kings.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp