Victor Oladipo: “Sinto que sou capaz de muito mais do que já tenho mostrado”

Passagem sem brilho pelo Thunder foi considerada “aprendizado” pelo ala-armador do Pacers

Fonte: Passagem sem brilho pelo Thunder foi considerada “aprendizado” pelo ala-armador do Pacers

Victor Oladipo é uma das grandes surpresas da temporada. Após uma campanha abaixo das expectativas e ser trocado sem deixar saudades pelo Oklahoma City Thunder, o ala-armador chegou ao Indiana Pacers e tornou-se o surpreendente líder do atual oitavo colocado do Leste. O atleta de 25 anos, em poucos meses, foi de renegado na antiga equipe a cestinha e provável all star em Indianápolis.

Continua após a publicidade

“É difícil ser negociado duas vezes em três anos, mas isso não mudou quão duro trabalhei ou como preparei-me para a temporada. Estava focado antes, da mesma forma que agora. Você pode pensar que usei a troca como motivação, mas sou um cara bastante motivado: tenho metas pessoas e para meu time, ainda tenho muito a alcançar na NBA”, contou o jogador, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

A passagem de Oladipo pelo Thunder teve emoções conflitantes extremas para só uma temporada. O ala-armador recebeu uma extensão de contrato de US$84 milhões antes de fazer sua primeira partida pelo time, mas tornou-se constante alvo de críticas pelas atuações tímidas e pouco impactantes desde cedo. Muitos podem ver a campanha como um atraso, mas ele encara de forma bem diferente.

Continua após a publicidade

“É óbvio que exercia uma função muito diferente em Oklahoma City, mas aprendi muito por lá. Foi uma experiência que tornou-se um jogador melhor. A chance de observar Russell [Westbrook] e aprender com ele foi incrível. Eu agradeço tudo o que vivi lá e isso beneficiou-me, ajudou meu jogo a chegar no nível que vemos agora”, garantiu o jovem atleta, sem reclamações à antiga equipe.

Oladipo disputou 34 partidas do Pacers nesta temporada, registrando médias de 24.8 pontos (com 42.6% de conversão nos arremessos de longa distância), 5.3 rebotes, 4.1 assistências e 1.9 roubos de bola – todas, maiores marcas de sua carreira. Mas quem aposta que os altos números e o possível prêmio de jogador que mais evoluiu na liga vai satisfazer o titular de Indiana está enganado.

Continua após a publicidade

“Eu sempre trabalhei duro. Aprimorei meu corpo, meu jogo e minha mente porque estou tentando ser um dos melhores. Para isso, eu tenho que continuar levando o meu melhor para a quadra todas as noites. Minha confiança nunca esteve tão alta. Sinto que eu sou capaz de fazer muito mais do que já tenho mostrado”, avisou Oladipo, cravando que o melhor ainda está por vir.

https://www.youtube.com/watch?v=QnruKunrVEM

Últimas Notícias

Comentários