O veterano Manu Ginobili pensou seriamente em deixar as quadras na offseason passada. No entanto, tirando a limitação de tempo de quadra, o astro argentino passou longe de parecer um jogador próximo da aposentadoria na pré-temporada do San Antonio Spurs. Em cinco partidas disputadas no período, ele converteu 14 de 18 arremessos de quadra tentados em 70 minutos totais de ação. Um rendimento tão bom que o próprio atleta admite estar surpreso.
“Eu estou chocado. Sinceramente, não estava esperando sentir-me tão bem já neste momento. Estou saudável, acertando arremessos e relaxado. Aproveitando a experiência. É esse estado mental que você quer atingir na pré-temporada. Evidente que as coisas são mais fáceis agora, quando todos estão mais relaxados, mas veremos como vou reagir mais para frente. Eu estou ótimo até agora”, afirmou o ala-armador, em entrevista ao jornal San Antonio News-Express.
A questão física é extremamente importante para Ginobili, que completou 38 anos em julho e vem sofrendo com algumas lesões pequenas, mas insistentes em tempos recentes. Na última temporada, ele afastado de cinco partidas em março por conta de uma entorse no tornozelo e teve uma clara queda de produção na reta final da campanha. Até por isso, ele não defendeu a seleção argentina na Copa América para guardar-se visando a temporada.
Leia mais
Popovich deve reduzir número de jogos de Ginobili na próxima temporada
Brandon Armstrong imita Ginobili e argentino gosta do resultado
Pelo twitter, Manu Ginobili anuncia mais uma temporada no Spurs
Para o também veterano Tim Duncan, o cuidado do companheiro na offseason teve resultados visíveis nos treinamentos até agora. “Para ser sincero com vocês, eu não via Manu tão bem fisicamente há alguns anos”, confessou o craque, compartilhando o tom de surpresa do ala-armador com a pré-temporada.
Ginobili, que deverá ter seu papel um pouco reduzido no Spurs por conta da idade, atua desde 2002 e aproxima-se dos 900 jogos com a camisa da equipe. O ídolo foi escolhido para dois Jogos das Estrelas e dois terceiros quintetos ideais da liga na carreira, além de ter sido eleito o melhor reserva da NBA em 2008. Líder da segunda unidade do time, o ala-armador registra médias de 14.3 pontos, 3.8 rebotes e 4.0 assistências em San Antonio.