Veterano do Boston Celtics se surpreende com Kristaps Porzingis

Letão segue impressionando os colegas de time

Boston Celtics Kristaps Porzingis Fonte: Brian Babineau / AFP

Uma das grandes movimentações da NBA para 2023/24 é a troca que levou Kristaps Porzingis ao Boston Celtics. O letão vinha de uma das melhores temporadas da carreira no Washington Wizards. Agora, ele já impressiona os novos colegas ao longo dos treinos e jogos de preparação. O veterano Al Horford fez questão de elogiar o desempenho do companheiro de garrafão.

Em conversa com Jay King, jornalista que cobre a franquia para o portal The Athletic, o dominicano enalteceu o novo reforço. A entrevista ocorreu após a vitória de Boston sobre o Philadelphia 76ers, no último domingo (8). Na ocasião, o pivô de 28 anos anotou 17 pontos e coletou cinco rebotes. A atuação, porém, foi ótima além dos números.

“Treinar com ele tem sido uma loucura. Ele é, acima de tudo, surpreendente. Eu o enfrentei várias vezes desde que entrou na NBA, mas ele me surpreendeu ainda mais. Ele é um cara com mais mobilidade do que eu pensava. Talvez seja mais alto também. Ou seja, é como eu disse, uma loucura. Eu me preparo muito para marcar meus oponentes, estudo, assisto. No entanto, quando eu o vi aqui, fiquei impressionado”, ressaltou.

Publicidade

Os elogios do pivô de 37 anos já tinham acontecido durante o Media Day da franquia, há uma semana. Ali, o dominicano já declarava que estava maravilhado com o que o letão vinha fazendo nos treinamentos.

Leia mais!

“Estamos trabalhando juntos há algum tempo, então já sei algumas coisas. Me surpreendi. Ele tem muitos recursos. É claro que, agora, estamos buscando encontrar a melhor química para atuarmos juntos, mas já sei que é algo especial. Ele é o tipo de jogador que causa impacto imediato. Ou seja, é ótimo de assistir. Enfim, estou muito animado pelo futuro da parceria”, explicou Horford.

Publicidade

Após o duelo com o 76ers, Kristaps Porzingis retribuiu os elogios do versátil jogador do Boston Celtics. O craque também está aproveitando a presença do camisa 42.

“Eu amo jogar com Al. Sei que foi só o primeiro jogo de preparação, mas é o que tenho a dizer”, brincou o letão. “Ele é muito experiente. Viveu várias situações diferentes ao longo da carreira. Então, tenho que aproveitar e aprender com ele. Já estou observando algumas coisas que ele faz na parte defensiva. Portanto, só quero jogar mais minutos com ele. É um grande atleta”.

Publicidade

Ambos foram poupados do duelo de segunda-feira (9), contra o New York Knicks, assim como outros grandes nomes da equipe. Jayson Tatum, Jaylen Brown, Jrue Holiday e Derrick White também não atuaram no Madison Square Garden. Afinal, foram duas noites consecutivas de jogos de preparação. Os reservas deram trabalho, mas foram derrotados por 114 a 107.

O próximo jogo do time é nesta quarta-feira (11). Novo encontro com o 76ers, porém desta vez na Philadelphia. A vitória do Celtics sobre o Sixers, no primeiro amistoso, teve o placar de 114 a 106.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários