Vergüenza!

O que é que a Espanha aprontou hoje? Foi um dos maiores vexames que vi na história do basquete mundial. O Brasil derrotou a seleção espanhola por 88 a 82, mas perdia por todo o jogo até que… a Espanha pensou no campeonato. Espere um momento. Pensou no campeonato? Como assim? Bem, primeiro que só […]

Fonte:

O que é que a Espanha aprontou hoje? Foi um dos maiores vexames que vi na história do basquete mundial. O Brasil derrotou a seleção espanhola por 88 a 82, mas perdia por todo o jogo até que… a Espanha pensou no campeonato.

Espere um momento. Pensou no campeonato? Como assim?

Bem, primeiro que só no quarto período, os europeus perderam por 31 a 16. Colocaram seus principais jogadores em quadra, porém com uma vontade tão grande quanto a que eu tenho de comer salada.

Publicidade

É ridículo. A Espanha entregou o jogo para não enfrentar a seleção dos Estados Unidos antes de uma possível final. Não tem quem me tire isso da cabeça. Quem acompanhou, sabe bem do que falo.

Antes de qualquer coisa, méritos para o Brasil, que pouco se importou com isso e tentou vencer de qualquer forma, ainda que tenha que enfrentar a forte Argentina na próxima fase.

Publicidade

O técnico Rubén Magnano faz um trabalho sensacional e tem todo o meu respeito por ter comandado o Brasil ao honroso segundo lugar do grupo. E pensar que, por uma bola no último arremesso contra a Rússia, poderíamos estar em primeiro.

Só que isso agora pouco importa. Se o Brasil perder, paciência. Acho que já fez o seu papel. Entretanto, se vencer, será absolutamente sensacional.

Um recado para Pau Gasol, que duvido que leia isso: honre a bandeira que carregou durante a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas e se recuse a jogar para perder novamente.

Publicidade

Ah, mas o Bernardinho fez a mesma coisa no vôlei e ninguém o condenou, alguém pode dizer. Bem, pelo menos eu odeio esse tipo de artifício. Acho sujo e perde o brilho de uma conquista. É patético!

Ao time espanhol, meu maior repúdio. Perdeu totalmente a credibilidade e espero que seja não só eliminada, mas também punida pela FIBA. Se vai acontecer, é outra história.

Jogar limpo é mais do que uma regra. É respeito e esportividade. Se alguém tem medo dos norte-americanos, que fique em casa.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários