“Vejo um astro nos dois lados da quadra em Cam Whitmore”, elogia Paul George

Para astro do Clippers, novato tem tudo para ser um diferencial para o Rockets no ataque e na defesa

cam whitmore paul george Fonte: Logan Riely / AFP

Não é comum ter a chance de selecionar um dos melhores prospectos de um draft com a 20a escolha geral. Mas, por uma série de circunstâncias, o Houston Rockets teve essa chance no recrutamento passado. E o talento do novato não passou despercebido pelos adversários do time texano. O astro Paul George, por exemplo, acredita que a franquia conseguiu um talento especial em Cam Whitmore.

“Eu fiquei extremamente impressionado com o jogo de Cam. Acho que é um talento que pode trazer coisas boas para Houston, pois tem a chance de ser um astro nessa liga. E, aliás, vejo um astro nos dois lados da quadra. Ele compete duro tanto no lado ofensivo, quanto na defesa. Esse garoto não recebe tanta atenção até agora, mas vai ser muito bom”, projetou o craque do Los Angeles Clippers.

Publicidade

Mas é verdade que Whitmore não foi um sucesso imediato no Rockets. O ala só disputou sete jogos antes da virada para 2024, somando 64 minutos de ação. O ano novo, então, marcou uma vida nova realmente para o jovem talento. Ele participou de 31 partidas da equipe a partir de janeiro, com média de quase 20 minutos por noite. A produtividade naturalmente aumentou, mas, acima disso, George exalta a atitude do novato.

“Cam é um atleta explosivo e, ao mesmo tempo, forte. Pode conduzir a bola pela quadra e arremessar com qualidade. Mas, mais do que isso, ele tem uma ousadia em seu jogo que não costumamos ver em jogadores tão jovens. O menino estava me desafiando em quadra e até desafiou Kawhi Leonard. Acho que nós só não falamos tanto dele porque é um calouro”, elogiou o nove vezes all-star.

Publicidade

Leia mais sobre Cam Whitmore

Rivalidade

Paul George, aliás, não foi o único astro a notar o talento e atitude de Cam Whitmore. Devin Booker, por exemplo, viveu uma prova prática disso. Ele teve um bate-boca em quadra com o novato em duelo no início de março por causa das provocações de parte a parte. O craque do Phoenix Suns admitiu que a situação abriu os seus olhos sobre o novo jogador do Rockets.

“Tudo começou no jogo anterior entre nós, em fevereiro. Mas, no fim das contas, nós só estamos competindo. Foi um momento um pouco mais físico. Eu já passei por diversas situações assim anteriormente em minha carreira. Quando era um estreante nessa liga também fazia isso. Até lembro de ter um ‘caso’ desses com Jimmy Butler enquanto novato, por exemplo”, contou o pontuador.

Publicidade

Booker reconhece e gosta dessa postura porque já a identificou em si mesmo. E acredita que sempre foi um dos seus pontos positivos. “Você nunca quer recuar diante do desafio e, por isso, respeito que um garoto vá atrás do melhor jogador adversário. Mas você precisa estar pronto. Jimmy falou sobre mim na entrevista pós-jogo na época, assim como estamos falando de Cam agora”, explicou.

Adaptação imediata

O técnico Ime Udoka não utilizou Whitmore de imediato, mas, hoje, quase imediato que foi um erro. Afinal, ele está impressionado com a adaptação rápida que ele teve ao jogo profissional. O ex-jogador admite que o ala estava bem mais preparado ofensivamente do que imaginava para atuar na NBA. Enquanto isso, na defesa, o seu crescimento tem sido uma revelação.

Publicidade

“Não me surpreende que as habilidades de Cam se traduziram de imediato da NBA. Ele é alto e atlético, mas também possui uma mentalidade agressiva que não se intimida. É um garoto que ataca a cesta e arremessa bem também. A defesa, por outro lado, foi uma área em que precisou de um pouco mais de tempo para alcançar. Mas estamos muito animados com o progresso que já fez”, concluiu o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários