Veja quais jogadores sobraram no mercado da NBA e ainda podem reforçar seu time

O Jumper Brasil listou alguns nomes que estão livres para negociar com equipes da liga

jogadores mercado NBA time Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A trade deadline de 2022/23 foi movimentada. No entanto, jogadores importantes na NBA seguem livres no mercado e podem reforçar seu time. Assim, o Jumper Brasil separou alguns nomes que podem ser boas contratações para algumas franquias nesta reta final de temporada.

Vale lembrar que a maioria das equipes disputaram entre 56 e 58 jogos. Portanto, resta pouco mais de um terço para o término da atual campanha. Os nomes mencionados, aliás, podem ajudar times que brigar por vaga nos playoffs e até àqueles que querem se manter no topo da classificação.

Publicidade

Então, confira os jogadores que estão livres no mercado e foram escolhidos como bons reforços para seu time da NBA.

John Wall

O experiente armador passou quatro anos pouco ativos no Houston Rockets. Lesões e problemas de relacionamento com a franquia fizeram com que John Wall ficasse “encostado” no Texas. Então, na última offseason, ele foi negociado para o Los Angeles Clippers a fim de se tornar o articulador de jogadas da equipe comandada por Tyronn Lue.

Publicidade

No entanto, Wall não se firmou na equipe. Foram 34 jogos disputados com o time de Los Angeles, sendo apenas três como titular. Ao lado de Paul George e Kawhi Leonard, não atingiu as expectativas criadas para que o Clippers contasse com um armador que fosse considerado um astro.

Como resultado, o jogador de 32 anos deixou a franquia na trade deadline. Curiosamente, ele voltou para o Rockets. Mas claro que o time de Houston o dispensou. Agora, Wall soma apenas 106 jogos nas últimas cinco temporadas. Dessa forma, pouco pôde provar que ainda é capaz de liderar uma equipe em quadra.

Publicidade

Por outro lado, há times na NBA que precisam de um armador experiente, tanto para compor elenco, quanto para ser o titular da posição. Gostaria de ver John Wall articulando jogadas da sua equipe?

Carmelo Anthony

Companheiro de Draft de LeBron James, Carmelo Anthony não seguiu os passos do maior pontuador da história da NBA. Enquanto o camisa 6 lidera o Los Angeles Lakers na atual temporada, o veterano não renovou com a franquia e, desde o início de 2022/23, está sem time.

Publicidade

Apesar dos 38 anos e do pouco ímpeto defensivo, Carmelo provou na última campanha que ainda pode ser útil na liga. No Lakers, o astro fez um ano sólido com média de 13.3 pontos e 44.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra por jogo. Anteriormente, vestiu a camisa do Portland Trail Blazers, onde também foi bem utilizado.

Na franquia do Oregon teve números similares ao Lakers. Portanto, foram 13.4 pontos e 42.1% de arremessos convertidos por partida. Mesmo com a idade já avançada, Anthony se mostrou saudável. Afinal, disputou 69 jogos na temporada regular em suas duas últimas equipes.

Publicidade

Então, Carmelo pode não ser mais um jogador que muda patamar de times, mas provou que pode ser útil como homem de rotação. Seu arremesso ainda é bom. No entanto, peca defensivamente, sobretudo pela pouca disposição física. Em síntese, ainda tem espaço para competir na NBA.

DeMarcus Cousins

Um nome que divide opiniões. DeMarcus Cousins já foi considerado um grande astro na NBA, acima de tudo, quando defendeu o Sacramento Kings e New Orleans Pelicans. O maior problema do pivô, no entanto, são lesões. A questão física, aliás, mudou sua carreira da água pro vinho.

Publicidade

Ao lado de Anthony Davis, no Pelicans, formou uma das duplas mais imponentes no garrafão. Entretanto, desde a lesão grave no joelho em 2019, Cousins nunca mais foi o mesmo. Suas médias de pontuação caíram pela metade, além de passar a ser um “reserva de luxo”. Assim, defendeu quatro times desde a contusão, mas chegou a ficar um longo período sem jogar.

Sua última equipe foi o Denver Nuggets em 2021/22. Como reserva de Nikola Jokic, disputou 31 jogos com médias de 8.9 pontos e 5.5 rebotes por jogo. Dificilmente veremos Cousins ser o astro que já fora, mas pelo que demonstrou enquanto esteve em quadra, pode ser útil na rotação de diversos times da liga.

Publicidade

Leia mais!

LaMarcus Aldridge

Mais um veterano que não joga desde a última temporada. LaMarcus Aldridge fez sua carreira no Blazers e San Antonio Spurs. Após quase seis temporadas no time texano, foi negociado para o Brooklyn Nets. No entanto, teve uma aposentadoria forçada por problemas no coração, mas deu a volta por cima.

Após seis meses cuidando da saúde, Aldridge foi liberado para retornar ao basquete. Como recompensa voltou ao Nets a fim de seguir a trajetória que tinha acabado de começar. Na equipe de Nova York, por outro lado, já apresentou declínio físico e não conseguiu mais desempenhar o mesmo jogo de seus tempos áureos.

Publicidade

Ainda assim, o pivô sempre se provou regular. Isso porque sua única temporada com média inferior a 12 pontos, foi no ano de estreia na NBA. Portanto, em 15 dos seus 16 anos na liga, ultrapassou a marca de 12.8 pontos por jogo.

O veterano, além disso, teve bom aproveitamento nos arremessos de quadra pelo Nets, com 54.7% convertidos. Esses números, então, provam que seria uma boa peça de reposição para muitas equipes.

Serge Ibaka

Outro pivô veterano livre no mercado é Serge Ibaka. Já sem espaço na rotação do Milwaukee Bucks, ele foi envolvido no acordo que levou Jae Crowder ao time de Mike Budenholzer. Em troca tripla, ele foi para o Indiana Pacers, que o dispensou.

Publicidade

Pouco aproveitado em Milwaukee, Ibaka disputou apenas 35 jogos com a equipe, com média de 15 minutos em quadra. A concorrência no Bucks, aliás, era grande. Dono da posição, Brook Lopez vive grande temporada e é um dos favoritos ao prêmio de melhor defensor da liga.

O reserva imediato, Bobby Portis, também torna a disputa pelo garrafão difícil. Com ótimos números, os pivôs do Bucks, então, não deram espaço a Ibaka. Ainda assim, livre no mercado, ele pode ser um dos jogadores úteis como peça de rotação em outro time da NBA. Além de ser um jogador que pouco sofre com lesões aos 33 anos.

Publicidade

Terry Taylor

Outro jovem jogador que deixou o Indiana Pacers e pode reforçar outros times da NBA é Terry Taylor. Apenas no seu segundo ano como profissional, o jogador de 23 anos pode ter muito a mostrar. No seu ano de estreia, aliás, teve bons números mesmo com poucos jogos disputados.

Em 2021/22, então, angariou médias de 9.7 pontos 5.2 rebotes e 61.4% de aproveitamento em arremessos. Na atual temporada, no entanto, o técnico Rick Carlisle pouco o utilizou. Com apenas 8.8 minutos em quadra, participou de 26 jogos e somou 2.7 pontos por partida. Pela idade, o ala-pivô pode ser um dos jogadores livres no mercado testado em outro time da NBA.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários