Com a temporada em reta final, o Jumper Brasil listou os melhores alas de 2022/23 da NBA. Com pouco mais de 20 jogos restantes para o término da atual campanha, elegemos os principais nomes da posição até agora. Além dos números, foi levado em conta a regularidade e a campanha da equipe.
Confira, então, os melhores alas da temporada da NBA!
10. OG Anunoby (Toronto Raptors)
Desde que chegou à NBA, OG Anunoby é um excelente defensor e se destaca com seu atleticismo. Além disso, nos últimos anos, conseguiu desenvolver seu arremesso. Portanto, deve seguir evoluindo no aspecto ofensivo.
Essa melhora, aliás, tem sido essencial para o Toronto Raptors, que está na luta por uma vaga na pós-temporada. Garantir a classificação, então, pode ser essencial para que Anunoby conquiste um novo contrato em 2024/25.
Médias: 16.4 pontos, 5.4 rebotes e duas assistências
9. Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)
Brandon Ingram sofreu com lesões no começo da temporada e não fez tantos jogos. No entanto, retornou bem às quadras Como resultado, já é o segundo maior pontuador do New Orleans Pelicans. O cestinha ainda é Zion Williamson.
Então, com se estivesse há mais tempo saudável, certamente poderia ocupar uma colocação ainda melhor nesta lista. Mas são apenas 27 jogos disputados. Ainda assim, será fundamental na reta final de temporada do Pelicans que busca garantir vaga nos playoffs.
Médias: 22,9 pontos, cinco rebotes e 4.7 assistências
8. Kyle Kuzma (Washington Wizards)
Kyle Kuzma está na sua melhor temporada desde que ingressou na NBA. Divide, hoje, com Bradley Beal e Kristaps Porzingis o protagonismo no Washington Wizards.
O espaço garantido pelo Wizards a Kuzma, inclusive, é o que o permitiu se transformou em um dos melhores pontuadores da posição. Além disso, sofre pouco com lesões. Assim, foi desfalque em apenas cinco jogos ao longo da temporada e soma 55 jogos disputados.
Médias: 21.2 pontos, 7.5 rebotes e 3.9 assistências
7. Mikal Bridges (Brooklyn Nets)
Mikal Bridges é um defensor de elite na NBA. Na temporada passada, fez parte, pela primeira vez, do time de defesa da liga e segue no mesmo nível na atual temporada.
Fora esse seu ponto forte, Bridges tem evoluído no ataque e aumentou suas médias em 2022/23. Agora, como jogador do Brooklyn Nets, deve aflorar ainda mais esse lado ofensivo. Afinal, já se mostra um dos principais pontuadores da equipe após cinco jogos disputados.
Médias: 17.2 pontos, 4.3 rebotes e 3.6 assistências
6. Jimmy Butler (Miami Heat)
Poucos jogadores da NBA jogam com tanto amor e agressividade quanto Jimmy Butler. Além de um líder, o ala do Miami Heat é daqueles capazes de mudar o jogo. Sobretudo, na pós-temporada.
No ataque, parece não ter tanto impacto, mas é um dos principais pontuadores do Heat. Na defesa, há anos é um dos melhores na posição. Apesar de Miami não fazer boa campanha, Butler segue com bons números individuais.
Médias: 21.9 pontos, 5.8 rebotes e cinco assistências
Leia mais!
- Veja os melhores armadores da temporada 2022/23 da NBA
- Boletim de rumores da NBA (28/02/2023)
- Confira os melhores alas-armadores da temporada 2022/23 da NBA
5. DeMar DeRozan (Chicago Bulls)
DeMar DeRozan não precisa das bolas de três para ser um dos melhores da sua posição. Seu talento pontuando, acima de tudo, da meia distância, o tornam um jogador letal. Vale lembrar que também é o principal cestinha do Chicago Bulls na atual temporada.
Mesmo com números abaixo do seu primeiro ano em Chicago, DeRozan é um jogador muito regular. Há mais de dez temporada, afinal, soma médias superiores a 21 pontos por jogo.
Médias: 25.3 pontos, 5.9 rebotes e 5.1 assistências
4. Klay Thompson (Golden State Warriors)
Enfim Klay Thompson voltou a sua boa forma. Após mais de dois anos se recuperando de lesões, gerou dúvidas sobre seu jogo no início da temporada. Por outro lado, com o desfalque de Stephen Curry, assumiu o comando do Golden State Warriors.
Thompson, aliás, tem sido o principal pontuador da equipe na ausência do camisa 30. Seu arremesso do perímetro, além disso, está calibrado. Recentemente, fez 12 em um único jogo. Com isso, sua média já é superior à temporada passada.
Médias: 22.1 pontos, 3.9 rebotes e 2.4 assistências
3. Lauri Markkanen (Utah Jazz)
Como fez bem a troca de Lauri Markkanen para o Utah Jazz. O ala evoluiu seu jogo em todos os aspectos. Assim, se transformou num dos melhores da NBA na posição. É também um dos grandes responsáveis pela temporada surpreendente da equipe.
Sua evolução foi reconhecida. Isso porque foi selecionado pela primeira vez ao All-Star Game e deve brigar por outros prêmios no final da temporada.
Médias: 25.2 pontos, 8.5 rebotes e 1.8 assistências
2. Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)
Nesses últimos anos, Kawhi Leonard tem sofrido com muitas lesões. Ainda assim, quando está em quadra, é um dos mais completos de toda a liga. Seu impacto no Los Angeles Clippers é notório. Na atual campanha, também mostra consistência nos arremessos do perímetro.
Na defesa, marca qualquer posição com maestria. Sorte do Clippers que sonha em disputar as Finais da NBA pela primeira vez na história e tem Kawhi como um campeão e referência em quadra.
Médias: 23 pontos, 6.1 rebotes e quatro assistências
1. Jayson Tatum (Boston Celtics)
Por fim, Jayson Tatum. O melhor jogador do time que teve a melhor campanha na NBA durante muitas rodadas. O Bostom Celtics perdeu a liderança da Conferência Leste para o Milwaukee Bucks, mas o astro segue com ótimo desempenho individual.
Tatum é o jogador que mais ponta na posição. O jogador de 24 anos também cresceu em aspectos que eram pontos fracos em outras campanhas. Agora, mais do que nunca, é a referência do Celtics e um dos principais pontuadores da liga.
Médias: 30.1 pontos, 8.7 rebotes e 4.7 assistências
*Por Higor Goulart
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA