No basquete, como um todo, é mais comum vermos jogadores com estaturas elevadas. Normalmente superando 1,90 metro. No entanto, nomes como os ex-jogadores Muggsy Bogues e Earl Boykins já provaram que não é só de grandalhões que se faz o esporte. Então, listamos o dez jogadores mais baixos da atual temporada da NBA.
Bogues, por exemplo, foi o atleta mais baixo a atuar na liga americana. Com 1,60 metro de altura, foram 14 anos como profissional. Dez deles, aliás, foram com a camisa do Charlotte Hornets. Além disso, ele foi campeão mundial com a seleção dos EUA, em 1986. Mas há jogadores tão baixos na NBA atualmente?
Pensando nisso, então, o Jumper Brasil selecionou os dez jogadores mais baixos da NBA na temporada. Veja!
10. Jose Alvarado – 1.83 metro (New Orleans Pelicans)
Após ser um dos destaques do New Orleans Pelicans nos últimos playoffs, Jose Alvarado ganhou ainda mais espaço na equipe. E, como foi na pré-temporada, tem se destacado pelos roubos de bola. Ele é o segundo do time, com 1.1 roubadas por jogo.
Na atual temporada, um dos jogadores mais baixos da NBA disputou 61 jogos, sendo dez como titular. Com média de 21.5 minutos por partida, ele ampliou praticamente todas as suas médias.
Médias: Nove pontos, 2.3 rebotes e três assistências
9. Jordan McLaughlin – 1.83 metro (Minnesota Timberwolves)
Jordan McLaughlin está na sua quarta temporada como armador do Minnesota Timberwolves. Ainda assim, até hoje, não se estabeleceu como um jogador com grandes participações na rotação do time.
Na atual campanha, participou de 29 das 64 partidas do Timberwolves. Quando entrou em quadra, teve média de apenas 15.3 minutos e colaborou pouco nos placares.
Médias: 3.6 pontos, 1.6 rebote e três assistências
8. Ish Smith – 1.83 metro (Denver Nuggets)
Ish Smith já teve participações como armador titular em equipes da NBA. Nas últimas temporadas, no entanto, perdeu destaque. Isso porque tem poucas participações na sua atual equipe, o Denver Nuggets.
Em 2022/23, participou de 32 das 64 partidas do Nuggets, com média de apenas 9.9 minutos. Sua melhor atuação na temporada foi contra Minnesota, em fevereiro. Na ocasião, jogou por 29 minutos e marcou oito pontos.
Médias: 2.8 pontos, 1.4 rebote e 2.3 assistências
7. Fred VanVleet – 1.83 metro (Toronto Raptors)
Campeão da NBA em 2019, Fred VanVleet também participou do All-Star Game em 2022. Então, se consolidou como um dos grandes nomes do Toronto Raptors nos últimos anos. Na atual temporada, aliás, é o segundo principal pontuador da equipe.
Em 2022/23, então, esteve em 53 dos 65 jogos da equipe. Será, ao fim da temporada, agente livre. Portanto, estará livre para assinar com outros times.
6. Davion Mitchell – 1.83 metro (Sacramento Kings)
Davion Mitchell chegou ao Sacramento Kings como a nona escolha do Draft 2021/22. No seu primeiro ano na liga, teve boa minutagem e se mostrou um bom armador reserva na equipe californiana.
Na atual temporada, por outro lado, perdeu tempo em quadra. Em comparação, perdeu dez dez minutos entre uma campanha e outra (27.7 para 17.9 minutos). Como resultado, suas médias, sobretudo de pontos, também caíram. O jovem disputou 62 jogos em 2022/23.
Médias: 5.6 pontos, 1.3 rebote e 2.2 assistências
Leia mais!
- Veja os melhores pivôs da temporada 2022/23 da NBA
- Confira os jogadores mais altos da NBA na atualidade
- Confira os melhores alas-pivôs da temporada 2022/23 da NBA
5. Chris Paul – 1.83 metro (Phoenix Suns)
Chris Paul está longe do seu auge, tanto que está na sua pior temporada em pontuação. Ainda assim, segue como um excelente passador e é um líder no Phoenix Suns.
Na atual temporada, esteve em 44 dos 65 jogos do Suns. Com nove assistências por jogo, é o quinto da NBA no quesito.
Médias: 13.4 pontos, 4.2 rebotes e nove assistências
4. Carlik Jones – 1.83 metro (Chicago Bulls)
Carlik Jones teve apenas 12 partidas desde que chegou à NBA, na temporada 2021/22. Neste tempo, já passou por quatro equipes. Atualmente, faz parte do elenco do Chicago Bulls.
No time de Illinois, aliás, segue sem muitas oportunidades. Isso porque foram duas partidas disputadas, até o momento, com apenas 11.5 minutos em quadra.
Médias: 1.5 ponto, 1.5 rebote e uma assistência
3. Aaron Holiday – 1.83 metro (Atlanta Hawks)
Aaron Holiday chegou à NBA como a 23ª escolha do Draft de 2018. Desde então, passou por cinco equipes e não conseguiu se estabelecer em nenhuma.
Na atual temporada, fez 52 partidas pelo Atlanta Hawks, mas com minutos limitados na rotação. Com isso, está com suas piores médias na carreira.
Médias: 4.1 pontos, 1.3 rebote e 1.3 assistência
2. McKinley Wright IV – 1.80 metro (Dallas Mavericks)
McKinley Wright IV é um dos jogadores mais baixos da liga e está na sua segunda temporada na NBA. O armador defende o Dallas Mavericks. No entanto, teve mais oportunidades na G League do que na equipe principal texana.
Quando pôde entrar, foram 20 partidas, sendo uma como titular, e 10.3 minutos de média. A maioria das suas participações ocorreu em partidas que já estavam decididas.
Médias: 2.9 pontos, 1.3 rebote e 1.9 assistência
1. Kennedy Chandler – 1.80 metro (Memphis Grizzlies)
Em uma equipe como o Memphis Grizzlies, que conta com Ja Morant e Tyus Jones como armadores, é complicado ter espaço. Muito por isso, Kennedy Chandler quase não teve participação no time de Taylor Jenkins.
Das 63 partidas da equipe na temporada, esteve em quadra em 27. Foram apenas 8.5 minutos de média. Chandler, inclusive, disputou sete jogos da G League.
Médias: 2.3 pontos, 1.2 rebote e 1.7 assistência
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA