O fim de semana do All-Star da NBA começou, e no primeiro dia Marcos Mion representou os brasileiros no evento. Na sexta-feira (17), ocorreu o Jogo das Celebridades, no qual o apresentador jogou pelo time de Ryan Smith.
Mion foi o primeiro não ex-jogador do Brasil a participar da celebração. Ele e sua equipe perderam para o time de Dwyane Wade por 81 a 78. Entretanto, só participar da partida é algo especial e isso foi feito algumas vezes por brasileiros.
No ano passado, Anderson Varejão participou do jogo. Entretanto, durante sua carreira na NBA nunca conseguiu o feito. O pivô de 40 anos ficou por 15 temporadas na liga e passou pelo Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Na temporada 2012/13, era bem provável que fosse selecionado para o Jogo das Estrelas, já que anotava mais de 14 pontos e 14 rebotes por jogo. Mas ele perdeu mais da metade da temporada por uma lesão no quadríceps e, depois, por um coágulo no pulmão.
Quem também participou do Jogo das Celebridades foi Oscar Schmidt em 2017. O recordista de pontos na FIBA e membro do Hall da Fama jogou por poucos minutos, mas não desapontou. Com 60 anos, a lenda do basquete anotou quatro pontos, acertando os dois arremessos que tentou.
Leia mais!
- All-Star começa com Marcos Mion, vitória de Dwyane Wade e MVP de Jose Alvarado
- Confira a lista de todos os vencedores do Torneio de Três pontos da NBA
- Cinco jogadores brasileiros do NBB com potencial para a NBA
Por outro lado, no jogo das Rising Stars o Brasil já contou com três aparições. Nenê Hilário fez duas delas, quando em 2003 e 2004 participou das partidas. Em 2002, ele foi a sétima escolha do Draft, sendo a pick mais alta de um brasileiro na história. Nas temporadas que participou do evento, teve mais de 10 pontos por jogo, ambas pelo Denver Nuggets. O ala-pivô de 40 anos teve outras 15 campanhas na liga, nas quais jogou pelo Washington Wizards e Houston Rockets.
A outra aparição foi a de Raul Neto em 2016. O armador da NBA representou os brasileiros no All-Star Weekend que ocorreu em Toronto, Canadá. Em seu primeiro ano na liga, aos 23 anos, Rauzlinho foi o principal armador do Utah Jazz por conta de lesões no elenco. Desde então, o atleta teve raras aparições entre os titulares. Naquela temporada teve 5,9 pontos e 2,1 assistências por jogo. Diferente de Nenê, o armador de 30 anos ainda está em atividade. Atualmente, ele joga sua primeira campanha pelo Cavaliers.
Ao todo, nos 76 anos de NBA a liga já teve 18 brasileiros atuando em pelo menos uma partida. Já Oscar Schmidt, foi escolha no Draft de 1984 pelo então New Jersey Nets, mas nunca atuou na liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.