Veja a lista dos jogadores esnobados do All-Star Game

Confira a lista de possíveis ignorados da lista de atletas do jogo festivo em 2024

jogadores esnobados All-Star Game Fonte: Issac Baldizon / AFP

Após a eleição dos jogadores do All-Star Game, é hora de falar sobre quem ficou de fora, os “esnobados”. O talento da liga aumentou de forma incrível e é quase impossível fazer uma seleção completa de nomes a serem eleitos sem uma polêmica. Afinal, quem são os atletas ignorados pela NBA para o jogo das estrelas de 2024 em Indianapolis?

Os tópicos desse texto serão por posição. Quatro eleitos são jogadores de perímetro, enquanto seis são alas ou pivôs. Além disso, cada seleção tem dois jogadores extras para fechar a lista de doze nomes que vão atuar. Com isso em mente, confira a lista do Jumper Brasil de jogadores esnobados no All-Star Game da temporada 2023/24. Nomes em negrito são os titulares.

Publicidade

Perímetro do Leste

Eleitos:

Tyrese Haliburton
Damian Lillard

Jalen Brunson
Donovan Mitchell
Tyrese Maxey

Fora:

Trae Young
Derrick White

Como dito antes, existe muito talento na liga. A prova é que Trae Young é o primeiro jogador da história da NBA a ficar fora do All-Star Game duas vezes, mesmo com médias de 25 pontos e dez assistências. A campanha de Young o derrubou, afinal, o Atlanta Hawks não está nada bem. O curioso é que os fãs elegeram Young titular na primeira parcial. No entanto, ele ficou em sexto na votação dos técnicos e em quinto na dos jornalistas. Como resultado, não estará no jogo festivo.

Publicidade

Derrick White é o nome que se destaca pelo impacto na campanha enorme do Boston Celtics até aqui. White é o segundo jogador com mais bolas de três pontos convertidas no chamado “Clutch-Time“. Entretanto, ficou um pouco abaixo dos outros nomes da lista, mesmo com grande campanha popular e de jornalistas que cobrem o Celtics na NBA.

Então, é muito difícil que algum dos eleitos merecesse sair, mesmo com outros nomes também tendo méritos.

Leia mais!

Alas e pivôs do Leste

Jayson Tatum
Giannis Antetokounmpo
Joel Embiid*

Publicidade

Bam Adebayo
Jaylen Brown
Paolo Banchero
Julius Randle

Fora:

Kristaps Porzingis
Jimmy Butler
Mikal Bridges
Scottie Barnes
Pascal Siakam
Jarrett Allen

A lista de ausências nas alas e pivôs do Leste é bem maior.

Kristaps Porzingis era um nome que muitos imaginavam ver de volta no Jogo das Estrelas. O encaixe no Celtics, afinal, tem sido ótimo e ele é um dos mais impactantes atletas da melhor campanha de 2023/24, o que sempre é um fator. Mesmo assim, ficou de fora.

Publicidade

É justo dizer que todos os outros nomes corriam por fora. Jimmy Butler é sempre considerado. Mas com um histórico de não se importar muito com prêmios individuais e com a temporada regular em si, não foi tão cotado. Scottie Barnes assumiu um papel central no Toronto Raptors, mas também estava abaixo de outros caras mais jovens como o eleito Paolo Banchero nas projeções.

Mikal Bridges e o Brooklyn Nets não embalaram e o ala teve suas oscilações ao longo do ano. Era candidato desde que a temporada começou, com sua grande evolução ao chegar na franquia no fim de 2022/23. Na atual campanha, entretanto, algumas oscilações e a campanha ruim da equipe o prejudicaram.

Publicidade

Pascal Siakam é outro que tem jogado muito bem no Indiana Pacers, mas com médias menores em geral. Além disso, também viveu dias de inconstância em Toronto antes da troca.

Por fim, Jarrett Allen ganhou muita força nos últimos dias, sendo protagonista do Cleveland Cavaliers que manteve seu nível mesmo com as lesões de Evan Mobley e Darius Garland. Ainda assim, o pivô que chegou a fazer 15 duplos-duplos seguidos, não foi selecionado.

Publicidade

Perímetro do Oeste

Shai Gilgeous-Alexander
Luka Doncic

Stephen Curry
Anthony Edwards
Devin Booker

Fora:

De’Aaron Fox
Jamal Murray
James Harden
Kyrie Irving

A lista de armadores do Oeste é selvagem. Exemplo disso, é vermos Stephen Curry selecionado como reserva. Isso porque os candidatos ao prêmio de MVP, Shai Gilgeous-Alexander e Luka Doncic, serão titulares.

Publicidade

Entre os jogadores esnobados para o All-Star Game, De’Aaron Fox se destaca. O armador segue liderando uma campanha forte do Sacramento Kings em 2023/24. São mais de 27 pontos de média na temporada. Mas, a concorrência difícil contra Curry, Shai, Anthony Edwards e Devin Booker, Fox acabou fora da lista.

O campeão da NBA pelo Denver Nuggets, Jamal Murray, não conseguiu sua primeira eleição, fundamental para uma extensão de contrato super máxima para ele em breve. O canadense é outro conhecido por jogar melhor nos playoffs do que na temporada regular. Isso, aliás, se repete este ano.

Publicidade

James Harden comanda a subida do Los Angeles Clippers após um começo difícil. Mas é justamente esse começo, aliado a uma média de pontuação mais baixa, que o tirou mais uma vez do Jogo das Estrelas. Kyrie Irving também tem desempenho de All-Star, mas sofre com lesões na atual campanha. Assim, tem apenas 27 jogos disputados. Então, não conseguiu a vaga.

Alas e pivôs do Oeste

LeBron James
Kevin Durant
Nikola Jokic

Kawhi Leonard
Anthony Davis
Paul George
Karl-Anthony Towns

Fora:

Publicidade

Domantas Sabonis
Alperen Sengun
Lauri Markkanen
Rudy Gobert
Zion Williamson

A maior discordância de muitos sobre o All-Star Game deste ano é a presença de Karl-Anthony Towns na lista. O pivô tem jogado muito bem nas últimas semanas, mas teve um início mais lento. Foi o escolhido, além disso, por ser um dos líderes do melhor time da Conferência Oeste e por sua grande produção ofensiva.

Publicidade

No entanto, alguns gostariam de ter visto Domantas Sabonis em seu lugar. Atualmente, o pivô do Kings está com uma sequência de 29 duplos-duplos seguidos. Ou seja, uma das maiores marcas da história da NBA. Além disso, sua importância para que Sacramento seja um time competitivo é enorme. Vale lembrar que a equipe da Califórnia é a única entre os seis primeiros colocados das duas conferências a não possuir um  jogador All-Star em 2023/24.

Muito se falava da sensação turca Alperen Sengun, mas o pivô do Houston Rockets também foi preterido. Seu estilo de jogo que lhe rendeu o apelido de “Baby Jokic” é muito agradável no ataque, mas ainda não foi a vez do jovem. A tendência de queda do Rockets também derrubou suas maiores chances.

Publicidade

Lauri Markkanen, por outro lado, comandou um Utah Jazz em crescimento nas últimas semanas. O finlandês, no entanto, não foi selecionado. Da mesma forma, Zion Williamson, que lidera a boa campanha do New Orleans Pelicans em uma temporada mais coletiva e saudável do que nos últimos anos, também ficou de fora.

Por fim, muitos defendiam a presença do candidato a defensor do ano Rudy Gobert. O líder da grande característica do Minnesota Timberwolves: Defesa. Entretanto, o francês também foi um dos possíveis jogadores esnobados do All-Star Game.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários