Vassilis Spanoulis é eleito MVP da Euroliga; Final Four começa nesta sexta

O armador Vassilis Spanoulis foi anunciado nesta quinta-feira como vencedor do prêmio de MVP da temporada 2012-13 da Euroliga. É a primeira vez que o atleta de 30 anos, do Olympiacos (Grécia), conquista a honraria e a cerimônia de premiação aconteceu em Londres, Inglaterra. A cidade recebe o Final Four da competição continental a partir […]

Fonte:

O armador Vassilis Spanoulis foi anunciado nesta quinta-feira como vencedor do prêmio de MVP da temporada 2012-13 da Euroliga. É a primeira vez que o atleta de 30 anos, do Olympiacos (Grécia), conquista a honraria e a cerimônia de premiação aconteceu em Londres, Inglaterra. A cidade recebe o Final Four da competição continental a partir desta sexta-feira.

Duas vezes vencedor do prêmio de MVP do Final Four, Spanoulis comandou o Olympiacos a mais uma classificação entre os quatro melhores times europeus do ano. O jogador grego é o líder do torneio em assistências (5.59), quarto principal anotador (15.41) e ainda o atleta que mais sofre faltas em média por partida (5.41).

“É bom vencer o prêmio de MVP porque o time está no Final Four e isso é o mais importante. Ganhar reconhecimento individual é bom, mas, se a equipe tem sucesso, é uma satisfação dobrada. Nós estamos entre os quatro melhores e temos a chance de fazer algo realmente especial neste ano”, declarou o armador, que teve passagem pelo Houston Rockets entre 2006 e 2007.

Publicidade

Na mesma cerimônia, a Euroliga também entregou os troféus de cestinha da competição para o armador Bobby Brown (Montepaschi Siena), de melhor jogador defensivo para o ala-pivô Stephane Lasme (Panathinaikos) e de estrela em ascensão do continente para o jovem ala Kostas Papanikolaou (Olympiacos), cujos direitos na NBA pertencem ao Portland Trail Blazers.

Como MVP da competição, Spanoulis lidera o quinteto ideal da temporada da Euroliga. Ao lado do armador grego, completam a equipe: o armador Dimitris Diamantidis (Panathinaikos), o ala-armador Rudy Fernandez (Real Madrid, ex-Blazers) e os pivôs Ante Tomic (Barcelona, direitos na NBA do Utah Jazz) e Nenad Krstic (CSKA Moscou, ex-Thunder).

Publicidade

O segundo quinteto da competição é composto pelo armador Milos Teodosic (CSKA), o ala-armador Juan Carlos Navarro (Barcelona, ex-Grizzlies), o ala Viktor Khryapa (CSKA, ex-Blazers), o ala-pivô Nikola Mirotic (Real Madrid, direitos na NBA do Chicago Bulls) e o pivô Shawn James (Maccabi Tel-Aviv).

O Final Four da Euroliga será transmitido para o Brasil pelo canal Sports+, da operadora Sky. Nesta sexta, acontecem as duas partidas semifinais do torneio. Às 12h45 (Brasília), Spanoulis e o Olympiacos enfrentam o CSKA. Já às 15h45, Barcelona e Real Madrid protagonizam mais um capítulo da maior rivalidade espanhola. A grande final vai ser realizada no próximo domingo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários