Varejão ganha elogios após grande atuação na estreia do Cavs

A estreia da temporada 2012-13 vai ser uma noite para Anderson Varejão guardar na memória. Além da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Washington Wizards (sem Nenê) por 94 a 84, o pivô teve uma das melhores atuações da carreira na NBA. Embora tenha anotado apenas nove pontos, ele pegou 23 rebotes e distribuiu nove […]

Fonte:

A estreia da temporada 2012-13 vai ser uma noite para Anderson Varejão guardar na memória. Além da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Washington Wizards (sem Nenê) por 94 a 84, o pivô teve uma das melhores atuações da carreira na NBA. Embora tenha anotado apenas nove pontos, ele pegou 23 rebotes e distribuiu nove assistências – ambos recordes pessoais na liga. Nas entrevistas pós-jogo, sobraram elogios ao seu excelente desempenho.

“Eu perguntei aos juízes se não podíamos jogar mais cinco minutos mesmo com a partida já vencida para que Andy conseguisse mais um ponto e uma assistência. Ele é tão valioso por todas as coisas que faz nos dois lados da quadra para nós”, afirmou o técnico Byron Scott, fazendo referência ao fato de Varejão quase ter conseguido um triplo-duplo.

Tristan Thompson, companheiro do brasileiro no garrafão titular de Cleveland, foi bem mais irreverente nos elogios. “Cara, ele é um cavalo. Eu poderia colocar uma sela nele e montá-lo para vencer o Kentucky Derby [principal competição do turfe dos EUA]”, brincou o atleta, ressaltando também o papel de liderança exercido pelo pivô dentro de quadra.

Publicidade

Varejão, de 30 anos, tentará dar sequência ao bom momento na próxima sexta-feira, quando o Cavs encara seu segundo desafio na temporada: o Chicago Bulls, em casa.

Últimas Notícias

Comentários