Varejão alcança marca histórica e Cavs bate Hawks no último segundo; Grizzlies, Knicks e Thunder também vencem

Cleveland Cavaliers 113 x 111 Atlanta Hawks O brasileiro Anderson Varejão mais uma vez foi o destaque do Cleveland Cavaliers. Só que diferente das últimas quatro partidas, desta vez o time de Ohio conseguiu sair de quadra com a vitória. Em um jogo emocionante, decidido apenas no último segundo, o Cavs derrotou o Atlanta Hawks, […]

Fonte:

Cleveland Cavaliers 113 x 111 Atlanta Hawks

O brasileiro Anderson Varejão mais uma vez foi o destaque do Cleveland Cavaliers. Só que diferente das últimas quatro partidas, desta vez o time de Ohio conseguiu sair de quadra com a vitória. Em um jogo emocionante, decidido apenas no último segundo, o Cavs derrotou o Atlanta Hawks, fora de casa, por 113 a 111.

O jogo teve duas fases distintas. Na primeira metade, o Hawks foi superior e abriu uma vantagem de 11 pontos (67 a 56). No segundo tempo, o Cavs reagiu e empatou o placar. A 13 segundos do fim, o jogo estava empatado em 111 e o time de Cleveland tinha a posse de bola. Na sequência, o ala-armador Dion Waiters tentou um arremesso de três pontos, mas falhou. Bem colocado, o ala Alonzo Gee pegou o rebote ofensivo e fez a bandeja para decidir a partida, quase no estouro do cronômetro.

Publicidade

Varejão marcou 20 pontos, incluindo dois lances livres nos segundos finais, e pegou 18 rebotes. Esse foi o 11o duplo duplo alcançado pelo pivô brasileiro, o sétimo consecutivo. Outra marca importante do brasileiro é que, pela sétima vez seguida, ele conseguiu ao menos dez pontos e 15 rebotes. Com isso, ele superou a marca de Charles Barkley, que, em 1990, havia conseguido esses números em seis partidas consecutivas. O recorde na NBA pertence ao lendário Moses Malone, que alcançou essas estatísticas em 12 jogos seguidos, na temporada 1978-79.

Com o resultado, o Cavs alcançou a quarta vitória, em 16 jogos, enquanto o Hawks, que vinha de seis triunfos seguidos, perdeu a quinta partida, em 14 disputadas.

Destaques

Publicidade

Cleveland

Anderson Varejão: 20 pontos e 18 rebotes (sete ofensivos)
Jeremy Pargo: 22 pontos
Dion Waiters: 21 pontos e sete assistências
Alonzo Gee: 13 pontos e cinco rebotes
Tristan Thompson: seis pontos e 15 rebotes

Publicidade

Atlanta

Josh Smith: 25 pontos, oito rebotes e três tocos
Louis Williams: 18 pontos
Al Horford: 15 pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Jeff Teague: 15 pontos, sete assistências e seis roubos de bola
Devin Harris: 13 pontos
DeShawn Stevenson: 12 pontos

Publicidade

Detroit Pistons 78 x 90 Memphis Grizzlies

Diante de sua torcida, o Memphis Grizzlies manteve a melhor campanha da NBA. Com um brilhante desempenho defensivo, o time de Memphis superou o Detroit Pistons por 90 a 78. Com o resultado, o Grizzlies alcançou a 12ª vitória, em 14 jogos. Já o Pistons perdeu a 12ª partida, em 17 disputadas.

Publicidade

Mesmo sem contar com seu melhor defensor, o ala-armador Tony Allen, que não atuou por causa de uma lesão na virilha, a equipe de Memphis não deu chances ao ataque do Pistons. O time de Detroit cometeu 22 erros, enquanto o Grizzlies só desperdiçou a bola 12 vezes.

O cestinha do duelo foi o ala Rudy Gay, com 18 pontos. O pivô espanhol Marc Gasol conseguiu o double-double ao marcar 17 pontos e pegar 11 rebotes.

Destaques

Detroit

Publicidade

Greg Monroe: 17 pontos, nove rebotes e sete erros
Tayshaun Prince: 15 pontos
Brandon Knight: dez pontos, cinco rebotes e seis erros

Memphis

Rudy Gay: 18 pontos
Marc Gasol: 17 pontos, 11 rebotes e quatro tocos
Mike Conley: 17 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e seis roubos de bola

Publicidade

Washington Wizards 87 x 108 New York Knicks

Jogando no Madison Square Garden, o New York Knicks não teve dificuldades para superar o Washington Wizards, pior time da Liga. O time novaiorquino contou com uma ótima atuação coletiva para bater o Wizards por 108 a 87.

Publicidade

A partida foi definida no terceiro quarto, quando a equipe mandante abriu uma vantagem de 21 pontos (86 a 65). No período final, o Knicks apenas administrou o resultado, dando tempo de quadra a reservas que pouco atuam.

Com o resultado, o time de Nova York chegou à 11ª vitória, em 15 jogos. Já o Wizards perdeu a 13ª partida, em 14 disputadas.

Destaques

Washington

Publicidade

Jordan Crawford: 17 pontos e quatro assistências
Bradley Beal: 14 pontos
Kevin Seraphin: 13 pontos e dez rebotes
Nenê Hilário: nove pontos e sete rebotes

New York

J.R. Smith: 20 pontos e seis assistências
Carmelo Anthony: 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Tyson Chandler: 12 pontos e dez rebotes
Ronnie Brewer: 12 pontos
Raymond Felton: 11 pontos

Publicidade

Utah Jazz 94 x 106 Oklahoma City Thunder

Jogando em seus domínios, o Oklahoma City Thunder conquistou o quarto triunfo seguido. A equipe de Oklahoma não teve dificuldades para bater o Utah Jazz por 106 a 94 e alcançar a 13ª vitória, em 17 jogos. Já o Jazz perdeu a oitava partida, em 17 disputadas.

Publicidade

O Thunder definiu o confronto no terceiro quarto, quando abriu uma vantagem de 16 pontos (83 a 67). O detalhe é que o time da casa conseguiu dar 14 tocos na partida. Só o ala-pivô Serge Ibaka foi responsável por sete deles.

O ala Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 25 pontos. O armador Russell Westbrook ficou perto de conseguir o quádruplo duplo, com 23 pontos, 13 rebotes, oito assistências e sete roubos de bola.

Pelo Jazz destaque para dois jogadores de garrafão. Vindo do banco, o jovem turco Enes Kanter anotou 18 pontos e foi o cestinha do time de Salt Lake City. O pivô titular, Al Jefferson, conseguiu o duplo duplo: 16 pontos e 11 rebotes.

Publicidade

Destaques

Utah

Enes Kanter: 18 pontos e sete rebotes (todos ofensivos), 15 minutos em quadra
Al Jefferson: 16 pontos e 11 rebotes
Paul Millsap: 13 pontos e seis rebotes
Mo Williams: 13 pontos e seis assistências
Gordon Hayward: 13 pontos e quatro rebotes
Randy Foye: 12 pontos

Publicidade

Oklahoma City

Kevin Durant: 25 pontos, quatro rebotes e quatro tocos
Russell Westbrook: 23 pontos, 13 rebotes, oito assistências, sete roubos de bola e oito erros
Kevin Martin: 19 pontos
Serge Ibaka: 12 pontos, sete rebotes e sete tocos
Kendrick Perkins: 12 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três tocos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários