VanVleet quebra recorde de pontuação do Raptors: “Fácil”

Armador supera marca histórica de DeMar DeRozan ao marcar 54 pontos na vitória da equipe canadense sobre o Magic

vanvleet multado nba comemoração Fonte: AFP

A torcida do Toronto Raptors assistiu a uma das maiores atuações individuais da história da franquia nessa terça-feira. E, nas palavras do próprio protagonista da noite, essa não foi uma performance das mais difíceis. O armador Fred VanVleet quebrou o recorde de pontuação do time canadense em uma única partida, superando o ídolo DeMar DeRozan, ao marcar 54 pontos na vitória do Raptors sobre o Orlando Magic – e definiu o histórico desempenho como algo “fácil”. 

“Sem desrespeito ao Magic, mas foi fácil. A maior parte desses arremessos foram livres, estava em um bom ritmo e nosso ataque fluiu naturalmente. Foi uma atuação paciente, não forcei os lances e passei a bola quando recebia marcação dupla. Vencer sempre foi mais importante do que fazer 50 pontos para mim, então segui jogando com o coração puro e deixando o jogo vir naturalmente. Sinto que essa postura foi premiada, no final da noite”, afirmou o titular, em entrevista após o triunfo por 123 a 108. 

Publicidade

Além de estabelecer a maior marca pessoal e do Raptors em todos os tempos, VanVleet conseguiu “derrubar” um recorde de quase quatro décadas na NBA: os seus 54 pontos superaram a maior pontuação já registrada por um jogador que não foi selecionado no draft em uma partida da liga. A antiga marca era pertencente ao lendário pivô Moses Malone, integrante do Hall da Fama que ganhou três prêmios de MVP da temporada e selecionado para 13 Jogos das Estrelas.  

“Eu estou muito honrado de ser citado na mesma frase com jogadores como DeMar e Moses. Foi uma noite simplesmente inacreditável e especial, obviamente, em muitos níveis para mim. Tentarei aproveitar esse momento agora, com a consciência de que não é um título da NBA ou algo do tipo. Foi um bom jogo, mas, depois de um jantar comemorativo, meu trabalho será estar pronto para a próxima partida. É assim que funciona”, ponderou o jogador de 26 anos. 

Publicidade

VanVleet disputou quatro temporadas na Universidade de Wichita State antes de não ser escolhido no draft de 2016. Ele assinou vínculo como agente livre com o Raptors e, após grande Liga de Verão, ganhou um contrato efetivo da franquia. Desde então, nas quatro primeiras temporadas na NBA, teve médias crescentes de pontos, rebotes e assistências. Na atual campanha, o armador acumula 20.4 pontos (com 38.3% de aproveitamento de tiros de longa distância), 4.3 rebotes, 6.2 assistências e 1.8 roubos de bola.   

Publicidade

“Hoje é um dia realmente especial porque nós estamos falando de um garoto que não foi draftado, trabalhou duro para ser um jogador da NBA e tornar-se um titular nessa liga. Agora, possivelmente, ele vai ser eleito para um Jogo das Estrelas e entrar em um dos quintetos de defesa da liga. Atuações de 50 pontos sempre serão incríveis, mas, quando acontecem com uma pessoa como Fred, tudo fica ainda mais especial”, elogiou o astro Kyle Lowry, considerado maior jogador da história do Raptors. 

O técnico Nick Nurse acompanha a trajetória de VanVleet há anos e crê que a atuação dessa terça-feira é a coroação de uma carreira que ainda tem muitos voos a ensaiar. “Fred possui um histórico vencedor em todos os times pelos quais passou. Competiu em uma universidade menor por várias temporadas e foi bem sucedido, já teve excelentes performances em finais. Esse garoto tem sido simplesmente um tremendo competidor e trabalhador a todo momento”, reverenciou o treinador. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook  

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários