“VanVleet é o jogador mais subestimado da NBA”, aponta Billups

Lendário ex-armador e atual técnico do Blazers vê líder do Raptors com técnica e inteligência de um superastro da liga

vanvleet subestimado nba billups Fonte: Vaughn Ridley / AFP

Quem é o jogador mais subestimado da liga hoje? Esse é um debate que, vira e mexe, mobiliza comentaristas e torcedores na defesa dos seus nomes preferidos. O armador Jrue Holiday, por exemplo, dominou essa discussão por muito tempo. Agora, porém, um novo potencial “eleito” emergiu para o técnico do Portland Trail Blazers. Chauncey Billups acredita que Fred VanVleet tornou-se o atleta mais subestimado da NBA. 

  

“Fred é muito menos celebrado do que deveria, para mim. Eu acho que é o jogador mais subestimado da liga hoje, pois é um cara que pode fazer tudo em quadra. É preciso dar o devido crédito para alguém tão bom assim. Trata-se de um marcador de elite da posição, mas, ao mesmo tempo, um grande arremessador e criador de arremessos. É fantástico, em suma”, afirmou o lendário ex-armador e futuro integrante do Hall da Fama. 

Publicidade

Futuro all-star 

A visão de que VanVleet é subestimado na NBA, para a alegria de Billups, está prestes a diminuir bastante. O armador do Toronto Raptors vive excelente momento e, por isso, é amplamente esperado que seja eleito all-star pela primeira vez na atual temporada. Ele deverá ser um dos selecionados pelos técnicos como reserva do Leste. O treinador vê a seleção, afinal, como um atleta recebendo o devido reconhecimento da liga.    

“Ele é capaz de manipular defesas com sua combinação de técnica e inteligência dentro de quadra. A maioria dos jogadores que fazem isso, como resultado, são superastros do jogo. Fred, além disso, não se intimida com nada. Então, é a hora de dar-lhe o respeito que merece. Estou orgulhoso de acompanhar a sua evolução e, por consequência, como virou um líder em quadra”, concluiu o MVP das finais de 2004. 

Publicidade

VanVleet participou de 41 jogos da temporada do Raptors, com médias de 21.7 pontos, 4.7 rebotes e 7.0 assistências por noite. Ele ainda rouba 1.7 bolas enquanto converte mais de 39% de suas 9.9 tentativas de arremessos de três pontos por partida. O atleta de 27 anos foi recentemente escolhido melhor jogador da semana na conferência Leste. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários