Vaias e Stephen Curry apagado: Warriors é atropelado pelo Raptors e crise aumenta

Momento turbulento e atuação ruim renderam críticas da torcida no Chase Center

warriors stephen curry raptors Fonte: Lachlan Cunningham / AFP

A semana foi conturbada, mas o domingo (7) começou com uma boa notícia: a liberação de Draymond Green. No entanto, à noite, o Golden State Warriors foi atropelado pelo Toronto Raptors por 133 a 118 em pleno Chase Center, com péssima atuação de Stephen Curry. De quebra, a equipe foi vaiada pela torcida ainda no intervalo. O astro anotou nove pontos e converteu apenas dois dos 14 arremessos de quadra tentados. Então, a crise em San Francisco só aumenta.

Além disso, na derrota do Warriors para o Raptors, Stephen Curry ficou mais uma vez sem converter bolas de três pontos. Foi o segundo jogo na temporada. No domingo, foram nove tentativas sem sucesso. Vale lembrar que o craque passou mais de cinco anos acertando ao menos um chute do perímetro por jogo.

Publicidade

Além dos nove pontos, Curry terminou o confronto com seis assistências e um rebote. Por outro lado, o principal destaque da equipe foi Klay Thompson. Mesmo em uma temporada ruim, o astro anotou 25 pontos e cinco bolas de três pontos.

O desempenho de todo o time foi pífio. Mesmo jogando em casa, Golden State chegou a estar quase 30 pontos atrás do placar. O Raptors foi ao intervalo vencendo por 76 a 49. Então, as vaias não foram à toa. Toronto, que não tinha nada a ver com isso, fez seu dever. Sobretudo RJ Barrett. Recém-chegado do New York Knicks, agora jogando pelo time do coração, o canadense fez seu melhor jogo na temporada. Isso porque terminou com 37 pontos, sendo 26 deles no primeiro tempo.

Publicidade

Foi essa grande atuação de Barrett nos primeiros 24 minutos, aliás, que renderam as vaias das arquibancadas. O comportamento da torcida, então, é um reflexo do momento atual do Warriors. A equipe venceu dois dos últimos sete jogos. Como resultado, acumula 17 triunfos e 19 derrotas na atual campanha. Portanto, ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste.

Leia mais sobre o Warriors!

Mas os problemas não estão só em quadra. Afinal, a insatisfação de Jonathan Kuminga com seu tempo em quadra roubou a cena durante a semana. Com a suspensão de Draymond Green, o jovem seria o substituo imediato no elenco. Entretanto, apesar de iniciar jogos como titular, não se firmou na rotação como o esperado.

Publicidade

Na última sexta-feira, em derrota para o Denver Nuggets, veio a gota d’água. Mesmo bem na partida, Kuminga não voltou à quadra nos últimos 18 minutos da partida. Isso, então, gerou críticas ao técnico Steve Kerr. Posteriormente, Shams Charania do portal The Athletic, disse que o ala “perdeu a fé” no treinador e em seus planos de desenvolvimento para ele.

A repercussão foi grande e Kerr precisou ir a público se manifestar. O comandante admitiu que o atleta precisava de mais tempo atuando, mas garantiu que isso é natural na NBA.

“Eu preciso dar mais minutos a ele. Tirá-lo menos de quadra é fundamental para o desenvolvimento dele como um melhor atleta. Mas é muito difícil, temos muitas opções e combinações. Joguei 15 anos na NBA e queria mais minutos em todos os 15 anos. Mas, a minha porta está sempre aberta. Eu sou o treinador mais acessível da liga. Então, vamos resolver”, comentou.

Publicidade

Além disso, na vitória sobre o Detroit Pistons no sábado, Chris Paul sofreu uma lesão na mão. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador se machucou no terceiro quarto da partida. O veterano saiu de quadra com uma fratura e deve ser desfalque de quatro a seis semanas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários