O Utah Jazz está rejeitando todas as ofertas de troca por Donovan Mitchell, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Após conquistar vaga nos playoffs nas últimas seis temporadas, a franquia de Salt Lake City iniciou um novo processo de reformulação. Quin Snyder optou por deixar o posto de treinador da equipe, enquanto Rudy Gobert foi negociado com o Minnesota Timberwolves. O ala-armador de 25 anos, entretanto, deve seguir como o astro do time.
“O Jazz fechou a porta para todos os times que ligaram buscando uma troca por Donovan Mitchell. A franquia está comprometida em seguir em frente com ele como o pilar da equipe”, revelou Wojnarowski.
A saída de Snyder e a troca de Gobert aumentaram os rumores de que o Jazz poderia abraçar uma reformulação completa e também negociar Mitchell. Contudo, de acordo com o insider da ESPN, Utah pode utilizar as escolhas de Draft que recebeu pelo pivô francês para montar um time competitivo ao redor do camisa 45.
“Danny Ainge, Justin Zanik e a diretoria de Utah querem continuar a construir o elenco ao redor de Mitchell. A equipe possui alguns bons veteranos e seis escolhas de Draft, que eles podem usar em outras negociações para remodelar esse elenco. Portanto, não há dúvidas. É um time dando um passo atrás, mas pensando em seguir em frente”, explicou.
Leia mais
- Timberwolves adquire Rudy Gobert em troca com o Jazz
- Jazz e Nets fazem troca centrada em Royce O’Neale
- Jazz contrata Will Hardy, o técnico mais jovem da NBA
Gobert x Mitchell
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a imprensa esportiva dos Estados Unidos noticiou haver alguma tensão na relação entre Gobert e Mitchell. Os dois, entretanto, sempre negaram ter qualquer tipo de rusga e seguiram atuando juntos nos últimos dois anos.
Porém, após a terceira eliminação na primeira rodada dos playoffs, nos últimos quatro anos, o jornalista Sean O’Connell, da rádio SiriusXM, revelou que o francês deu um ultimato à franquia. Assim, Gobert exigia que o Jazz escolhesse entre ele e Mitchell, não havendo possibilidade de permanecerem atuando juntos.
Além disso, na época, o jornalista relatou que Gobert acreditava que Mitchell vinha perdendo a explosão de seu jogo, além de não ser um defensor confiável. Enquanto isso, o francês entendia que seus números justificavam ser escolhido como líder da franquia.
No entanto, Gobert foi o escolhido para deixar a equipe via troca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram