Utah Jazz manda parar vendas de camisas de Michael Jordan

Loja do Jazz vinha vendendo produtos com a marca de seu algoz

Utah Jazz Michael Jordan Fonte: Scott Cunningham / AFP

Quem conhece um pouco de NBA sabe que Utah Jazz e Michael Jordan não se dão bem. Isso porque, nas únicas duas finais de campeonato (1997-1998) que a equipe alcançou, nas duas Jordan acabou com eles. No entanto, alguém da Nike achou que seria legal produzir uma camiseta com os logos, tanto do Jazz quanto do Jumpman, juntos. Desde então, o time de Utah tem trabalhado para parar as vendas da vestimenta.

O curioso é que a camiseta com o logo do Michael Jordan foi vista em uma loja oficial do Utah Jazz, o que torna toda a história mais estranha possível. Além do fato de terem perdido aquelas finais, o Jazz colocou ainda dois dos maiores ídolos da franquia, John Stockton e Karl Malone, na estante dos melhores jogadores da NBA que nunca tiveram um título.

Após o “vazamento” das fotos da camiseta, então, o Jazz decidiu interromper as vendas, de acordo com Andy Larsen, do Salt Lake Tribune. No entanto, os memes e comentários sobre isso apareceram bem rápido, o que fez com que a ideia se tornasse uma espécie de título para Jordan sobre Utah.

Publicidade

Leia mais sobre o Utah Jazz

Utah Jazz Michael Jordan

Foto: lairddoman/Twitter

Recapitulando…

John Stockton foi draftado em 1984, o qual é o maior Draft de todos os tempos para muitos, com estrelas como o próprio Michael Jordan, Hakeem Olajuwon e Charles Barkley. Então, ele foi a escolha 16 pelo Utah Jazz. No ano seguinte, foi a vez de Karl Malone ser escolhido pela equipe de Salt Lake. Depois disso, o que aconteceu é história. Os dois fizeram a equipe, na época estreante em playoffs, ter ótimo desempenho na temporada regular e, consequentemente, ter classificado ao mata-mata da NBA. Em 1997 e 1998, então, eles chegaram às finais e perderam as duas séries por 4 a 2.

Mas as derrotas aconteceram justamente para o Chicago Bulls de Michael Jordan. Enquanto isso, Malone e Stockton seguiram tentando o título pelo Jazz, o que não aconteceu. Depois, o ala-pivô ainda se aventurou ao deixar Salt Lake City pelo Los Angeles Lakers.

Publicidade

Entretanto, a tentativa terminou em frustração. Além de Malone se machucar pela primeira vez na carreira, o Lakers foi às finais diante do Detroit Pistons, mas ficou por aí mesmo. Ele somou seu terceiro vice na NBA e, em seguida, anunciou sua aposentadoria.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários