Utah Jazz abandona uniforme para o resto da temporada

Equipe manterá quatro vestimentas até o fim de 2023/24

Utah Jazz uniforme temporada Fonte: Cameron Browne / AFP

O Utah Jazz vai abandonar o uso do seu uniforme Icon, de cor amarela, para o restante da temporada. Ao divulgar a relação de vestimentas para a segunda metade de 2023/24, o time não relacionou o modelo para nenhuma partida. Portanto, deixa de ter cinco uniformes em sua relação e usará apenas os de cor branca, preta e dois modelos roxos.

No início da temporada, o uniforme amarelo do Utah Jazz constava em cinco confrontos até a primeira metade da campanha. Entretanto, a franquia só o utilizou em uma partida. O único jogo vestindo o modelo Icon, então, foi no dia 22 de novembro, em derrota para o Portland Trail Blazers.

Publicidade

Além disso, outras quatro datas eram previstas. Em dezembro, seriam três jogos de amarelo, além de um em janeiro, no dia 18. Mas, em todas essas ocasiões, a franquia optou por outros uniformes. A mudança, segundo o site da revista Sports Illustrated, veio por conta do pouco sucesso da versão. Assim, fez com que o Jazz agisse.

Dada a recepção positiva dos novos uniformes roxos, essa decisão parece ser prudente. As camisas da versão Classic estão programadas para aparecer mais três vezes nesta temporada. Enquanto isso, as modernas camisas City Edition entrarão em quadra em outros sete jogos.

Publicidade

Da mesma forma, a tradicional camisa branca será usada em mais 15 partidas. A versão Statement, na cor preta, por sua vez, foi marcada para vestir os jogadores do Jazz em mais 17 confrontos. O primeiro deles, aliás, aconteceu na terça-feira (23), em derrota para o New Orleans Pelicans.

Leia mais sobre o Jazz!

Uniforme amarelo recebeu muitas críticas

A torcida de Utah não se identificava com o uniforme amarela. Ao menos, grande parte dela. Isso porque, na visão dos críticos, houve uma ruptura com a tradição e falta de identificação com a franquia.

Publicidade

Então, as críticas vão desde o tamanho da fonte, à escolha genérica, afastando-se do tradicional logotipo “Jazz”. As camisas Icon, possuem uma tonalidade amarelo neon. Como resultado, receberam o apelido de “camisas marca-texto”, comparadas a uniformes de alta visibilidade para motoristas de ônibus e trabalhadores noturnos.

A recepção negativa levou a equipe a retirar o modelo. Além disso, foi considerada uma das piores da história do Jazz. Ou seja, o cronograma de uniformes da segunda metade da temporada só confirma a desaprovação da vestimenta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários