Udonis Haslem defende Russell Westbrook: “Chegou a ser o melhor do mundo”

Russell Westbrook foi MVP em 2016/17

Udonis Haslem Russell Westbrook Fonte: Adam Pantozzi

Russell Westbrook foi um dos grandes nomes da NBA na última década. Em sua temporada de MVP pelo Oklahoma City Thunder, em 2016/17, o armador teve uma das campanhas mais históricas da liga. Afinal, terminou com médias de 31.6 pontos, 10.7 assistências e 10.4 rebotes. No entanto, nos últimos anos, perdeu grande espaço. Ainda assim, para Udonis Haslem, Russell Westbrook ainda merece respeito.

Durante o podcast The OGs Show, o três vezes campeão da NBA pelo Miami Heat falou sobre o armador. Segundo Udonis Haslem, Russell Westbrook não merece as cobranças atuais dos fãs. Afinal, em um momento da sua carreira, chegou a ser o melhor do mundo.

Publicidade

“As pessoas falam, elas se deixam levar por seus sentimentos e dizem o que querem sobre o Russ. Em um ponto, esse homem foi o melhor do mundo”, disse Haslem. “Você diz o que quer, mas era um inferno quando precisava jogar contra Russ”, completou.

O ex-Washington Wizards, John Wall, que participou do programa, concordou com Haslem. Durante a conversa, então, o armador chegou a falar sobre como era difícil defender Westbrook. Afinal, para ele, parar o ex-MVP em direção ao aro era uma tarefa complicada.

Publicidade

Leia mais sobre Russell Westbrook!

Em queda

De fato, Westbrook foi um dos principais nomes da NBA na sua geração. No entanto, após sua temporada de MVP, passou a cair cada vez mais de rendimento. Pelo Thunder, aliás, foram mais duas boas campanhas. Contudo, sem muita perspectiva de título, o armador resolveu se juntar a James Harden no Houston Rockets. Daí para frente, tudo desandou.

Pelo Rockets, o astro jogou apenas uma temporada. Após isso, partiu para o Washington Wizards, onde conseguiu bons números. Ainda assim, se mudou para o Los Angeles Lakers, onde passou por uma das temporadas mais desastrosas de sua carreira.

Publicidade

Agora, no Los Angeles Clippers, Russell Westbrook se encontrou com um excelente reserva. Assim, com 22.6 minutos de média em 58 jogos, o armador registrou 11.1 pontos, 5.1 rebotes e 4.4 assistências. Algo, claro, longe daquele que um dia foi MVP.

Pelo time da Califórnia, ainda assim, Westbrook se sente em casa. Após dura campanha pelo Lakers, o craque se viu chateado, diante de diversas críticas dos fãs. Quando surgiu a oportunidade de troca, não pensou duas vezes.

“Voltei a sentir prazer em jogar na NBA depois que o Clippers me chamou”, revelou Russell Westbrook. “Você acha que tem controle das coisas, mas é o tipo de coisa que não existe para jogadores”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários