O Miami Heat anunciou que o ala-pivô Udonis Haslem irá retornar para jogar sua vigésima temporada consecutiva na equipe – e na NBA. O jogador de 42 anos, que nunca jogou pro outra equipe, anunciou sua decisão neste domingo, em Miami.
“Eu decidi seguir com o que eu e meu pai discutimos, e vou terminar o que comecei. Vou jogar por 20 anos”, disse Haslem, durante um treinamento de jovens jogadores sediado na escola em que o jogador fez seu ensino médio.
“Eu vou jogar esse ano, porque eu e meu pai concordamos que eu devo jogar. Não será fácil, mas o objetivo ainda é o mesmo. Vencer. Vencer um campeonato”, completou o jogador.
O contrato de Udonis Haslem é de 2.9 milhões por apenas uma temporada; entretanto, o Miami Heat fez a oferta quase dois meses atrás, e estava esperando o veterano decidir se iria se aposentar ou se continuaria a jogar.
Um membro adorado da organização do Heat, Haslem havia dito antes do fim da última temporada que ainda não sabia se voltaria ou não.
Leia mais!
- Dwyane Wade acusa racismo em ódio ao “Big 3” do Heat
- Estas são as opções de trocas por Tyler Herro
- Tyler Herro não se importa com rumores de troca do Heat
No último ano, entretanto, o pai do jogador morreu. Haslem chegou a ficar duas semanas afastado da equipe, e deu entrevistas falando sobre sua perda. “Mesmo com 42 anos, você olhar para os lados e não ter nenhum de seus pais… É confuso”, disse o atleta. Entretanto, disse que está melhor agora. “Mas agora está tudo claro. Nunca esteve tão claro”, completou.
Impacto do jogador
No entanto, seu impacto vai além da quadra, já que Haslem só participou de 58 jogos nas últimas seis temporadas. Erik Spoelstra, técnico do Heat, já disse diversas vezes o quanto Haslem ajuda o time no dia a dia, liderando por exemplo e ainda sendo mentor dos jovens jogadores.
Haslem já venceu a NBA três vezes com Miami, mas ainda é o líder de todos os tempos em rebotes da franquia. Em sua carreira, tem médias de sete pontos e seis rebotes por jogo, embora as últimas temporadas tenham puxado essas médias para baixo. Mesmo assim, sua contribuição foi valiosa para a equipe durante os primeiros anos de sua carreira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram