Jrue Holiday é um dos principais armadores da NBA, mas aos 33 anos, já é um dos veteranos da posição. Então, o Milwaukee Bucks pode começar a pensar em um substituto para a estrela e Tyus Jones seria uma alvo de troca para a franquia. A decisão também precisa agradar Giannis Antetokounmpo.
No episódio mais recente do podcast Lowe Post, com Zach Lowe e Ramona Shelburne, da ESPN, foi discutido Jones no Bucks. A franquia precisa de um armador tradicional, que consiga organizar o ataque. O jogador de 27 anos se encaixa nesse papel e está em um contrato acessível, mas expirante.
No entanto, o Bucks tem um elenco velho, o que pode desinteressar o Wizards, que está em reconstrução. Lowe e Shelburne, então, colocam dois pontos essenciais para a troca hipotética acontecer. O primeiro será envolver um terceiro time no acordo. O segundo é que eles terão que abrir mão de alguns jogadores importantes e perder profundidade.
A troca levaria Tyus Jones para o Bucks. Ao mesmo tempo, Malik Beasley e Pat Connaughton iriam para o Memphis Grizzlies. Por fim, Brandon Clarke, Marjon Beauchamp e duas escolhas de segunda rodada do Grizzlies seriam enviadas para o Wizards.
Leia mais!
Jornalista indica troca de Jrue Holiday para o Lakers
Jrue Holiday pode se aposentar da NBA em dois anos
Segundo jornalista, Anthony Davis pode estar aberto a troca para o Bucks
Os analistas consideram que o Wizards seria o menos suscetível a acertar o acordo. Clarke e Beauchamp são dois jogadores que poderiam encaixar nos interesse da equipe, mas há a possibilidade deles exigirem uma escolha de primeira rodada. Mas como Jones está em um contrato expirante, também é possível que eles aceitassem.
A situação de Jrue Holiday
Por que é preciso que o Bucks pense em um substituto para Holiday? A resposta disso está no contrato atual do armador. Ele está no último garantido do acordo e terá uma opção de jogador para a próxima temporada. Por já estar com 34 anos e sua produtividade estar diminuindo, é provável que ele aceite os US$37,3 milhões para 2024/25.
No entanto, se ele decidir testar a agência livre na próxima offseason, há a possibilidade de Giannis pedir troca do Bucks. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, esse seria o principal motivo do astro decidir sair da equipe.
“Eu estaria preocupado. Não acho que Giannis assinará uma extensão. Não faz sentido financeiramente. Será tipo três anos por US$169 milhões”, disse Marks. “Então estaria preocupado por Holiday poder sair da equipe. Acho que isso será o fator determinante… Holiday poderá assinar uma extensão. Acho que a partir do dia 22 de fevereiro. Ele pode se tornar agente livre no próximo ano. O que Milwaukee faria sem ele. Se ele sair, estarão com grandes problemas”.
Conseguir Jrue Holiday foi importante na conquista do título do Bucks. O veterano trouxe defesa do perímetro, junto de consistência nas bolas de três, para a equipe. Mas ele já está com 33 anos. Oferecer uma extensão de contrato “pequena” pode fazer com que ele decida testar a agência livre. Ao mesmo tempo, mantê-lo em uma “grande” extensão será ruim para a franquia no futuro. Desse modo, o Bucks está em uma situação complicada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA