Tyson Chandler pede Suns mais focado para retomar vitórias

Time do Arizona vive crise interna, com série de derrotas e mudanças na comissão técnica

Fonte: Time do Arizona vive crise interna, com série de derrotas e mudanças na comissão técnica

https://www.youtube.com/watch?v=UxaacE4Lq10

Continua após a publicidade

Caos. Esta parece ser a palavra mais adequada para descrever o ambiente atual do Phoenix Suns, que vive uma profunda crise interna com mudanças na comissão técnica e declarada relação ruim entre parte do elenco e o treinador Jeff Hornacek. O veterano Tyson Chandler foi contratado na offseason para ajudar a estabilizar a crescente tensão no vestiário e seu conselho para o time superar a sequência de oito derrotas seguidas que enfrenta é simples: deixar os problemas fora de quadra.

“Há muita coisa acontecendo aqui e precisamos fazer um melhor trabalho limitando as distrações. Não é um incômodo para mim porque já passei por muitas situações na NBA, mas, para os mais jovens, as lesões e constantes tiram o foco das quatro linhas. Nós temos que largar esse turbilhão lá fora e concentrarmos no basquete”, explicou o pivô, referindo-se também à notícia de que o titular Eric Bledsoe está fora da temporada por conta de uma lesão no joelho.

Continua após a publicidade

Chandler também deveria assumir a titularidade do Suns desde que chegou, mas, entre contusões e a utilização de formações mais baixas, sua presença na rotação de Hornacek foi menor do que o esperado. O experiente atleta vem praticamente revezando no quinteto inicial com o jovem Alex Len. Ele não era reserva na NBA há quase sete anos. Isso o incomoda menos, porém, do que a situação atual da equipe.

“Não tem sido nada divertido. Eu realmente não esperava que fosse ser assim. Mas, independentemente disso, você ainda precisa encontrar formas de crescer e fazer seu trabalho. Estou tentando ensinar algo aos garotos todos os dias e tenho que ajudar a darmos a volta por cima. Eu vou lutar, competir e tentarei achar um jeito de contribuir para nossa recuperação”, garantiu o veterano, sem deixar-se abater pelos resultados recentes.

Continua após a publicidade

O Suns é o sexto time de Chandler em uma carreira de 15 anos na NBA. O atleta de 33 anos esteve presente em 27 partidas da equipe nesta campanha, acumulando médias de 5.4 pontos e 7.4 rebotes em pouco mais de 22 minutos de ação por noite. A produção é bastante modesta perto do contrato de US$52 milhões por quatro temporadas assinado pelo pivô em julho passado.

Últimas Notícias

Comentários