O pivô Tyson Chandler, um dos agentes livres mais cobiçados desta offseason, acertou hoje a sua transferência para o New York Knicks. O jogador, que foi campeão na última temporada pelo Dallas Mavericks, firmou um contrato de 58 milhões de dólares válido por quatro temporadas.
“Tudo aconteceu nas últimas 48 horas. Vai ser muito bom jogar ao lado de Carmelo Anthony, Amare Stoudemire e dos jovens talentosos que o Knicks possui. Sinto que nossa equipe vai entrar forte na disputa por títulos ao longo dos próximos quatro ou cinco anos”, afirmou o pivô, em entrevista à ESPN americana.
Em uma troca entre três times, o Knicks usou a cláusula de anistia para dispensar o armador Chauncey Billups. Além disso, o pivô francês Ronny Turiaf foi trocado para o Washington Wizards pelos diretos de Ahmad Nivins e Giorgos Printezis. O Dallas recebeu Andy Rautins do time de Nova York.
De acordo com algumas fontes da NBA, Golden State Warriors, New Jersey Nets, Houston Rockets e Toronto Raptors eram outros times interessados em contar com os serviços de Chandler.