Os integrantes da imprensa que participam da escolha dos vencedores dos prêmios individuais da temporada receberam as fichas de votação neste fim de semana. E o pivô Tyson Chandler espera que seu nome esteja presente em muitas delas. Recebendo o apoio do treinador Mike Woodson, o atleta do New York Knicks afirmou que merece o troféu de melhor defensor do ano.
“Isso [receber o prêmio] significaria demais para mim. Esse era um dos meus objetivos para a temporada e sinto que me coloquei em condições de ser considerado. Pessoalmente, sinto que mereço o prêmio. Seria uma grande honra”, declarou o jogador de 29 anos, campeão da liga na última temporada com o Dallas Mavericks.
Woodson considera que as habilidades do pivô na marcação têm grande contribuição na boa fase que o Knicks vive. “Nossa defesa colocou-nos nessa situação e Tyson tem sido o ponto focal de nosso sistema defensivo. Nos momentos decisivos, nós somos uma das duas ou três melhores defesas da liga. Isso diz muito sobre nossa eficiência”, explicou.
Chandler chegou à Nova Iorque nesta temporada, sua 11ª como profissional. Em 57 partidas disputadas na campanha, ele acumula médias de 11.2 pontos, 10.1 rebotes e mais de 67% de aproveitamento nos arremessos de quadra.