O Los Angeles Clippers iniciou a temporada como um dos favoritos ao título, mas o fim da história caminha para mais uma decepção. A franquia, afinal, está prestes a disputar um jogo de eliminação fora de casa e sem os seus dois astros. Por isso, já começou a busca por bodes expiatórios. Kawhi Leonard recebe críticas por estar mais uma vez lesionado, mas o técnico Tyronn Lue saiu em defesa do atleta.
“Kawhi, antes de tudo, está realmente lesionado. Não é um descanso ou tem sido poupado por escolha de alguém. Não há porque duvidarem disso, pois já o vimos atuar nos playoffs com problemas físicos anteriormente. Precisa ser algo bastante sério, certamente, para que não consiga jogar a esta altura do ano. E podem ter certeza de que é”, sentenciou o treinador, nessa segunda-feira.
Leonard só disputou os dois primeiros jogos dos angelinos nos playoffs, pois sofreu uma lesão no joelho direito. Ele já é um desfalque confirmado na quinta partida da série contra o Phoenix Suns, assim como Paul George. O astro de 31 anos, aliás, sequer treinou nessa segunda e parece longe de voltar a jogar. Para Lue, qualquer especulação de que o veterano possa estar sendo poupado é absurda.
“Nós nunca discutiríamos deixar Kawhi fora de uma partida de playoffs por só uma precaução. Estaríamos poupando esse cara, afinal, para quando? Jogar o que? Eu não sei o que estão dizendo por aí, mas, para ser sincero, isso não me importa. E, provavelmente, é besteira. Estamos tratando algo sério aqui”, cravou o treinador campeão da NBA em 2016.
Leia mais
- “Kawhi Leonard é um dos piores astros que a NBA já viu”, dispara analista
- Fracasso nos playoffs pode levar a trocas e saída do técnico no Clippers
- Paul George: “Russell Westbrook só é julgado pelos arremessos que erra”
Sobrevivência
Ainda com Kawhi Leonard em quadra, Tyronn Lue e o Clippers tiveram um início promissor nos playoffs. Os californianos quebraram o mando de quadra do Suns logo no primeiro jogo e, assim, saíram na frente no duelo. O desfalque do ala, no entanto, contribuiu para que o time fosse derrotado duas vezes em casa. Essas derrotas estão na conta, mas o técnico não vê os angelinos tão piores na série.
“Encarar um jogo de eliminação sem os seus dois principais atletas, certamente, é uma situação dura. Mas eu adoro o nosso elenco. Estou pronto, por isso, para ir à guerra com esses caras. E tenho confiança de que nós temos o bastante. Mais do que isso, não vamos desistir. Nós precisamos ajustar alguns detalhes, mas sinto que não estamos tão atrás”, avaliou o ex-armador.
O Clippers já não pode fazer nada sobre as ausências de Leonard e George. Então, para Lue, lamentar não é o caminho. Até porque, para quem quer que esteja em quadra, não há amanhã sem um triunfo. “Já não temos escolha a não ser deixar tudo em quadra. Temos que trazer o que tivermos para o jogo, pois um ano de trabalho está em jogo. É, em síntese, vencer ou voltar para casa”, concluiu.
Drama pessoal
Além da lesão, Leonard também vive um problema pessoal descoberto nos últimos dias. Uma história que, certamente, poucos poderiam pensar. A sua irmã, Kimesha Williams, acaba de ser sentenciada à prisão perpétua pela morte de uma idosa. Ela roubou a bolsa de uma mulher de 84 anos no banheiro de um cassino, ao lado de uma cúmplice. Deram, em seguida, um golpe fatal em sua cabeça.
A família do duas vezes MVP das finais da liga só confirmou que a informação é verídica. Mas, aparentemente, o jogador não planeja se pronunciar sobre o assunto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp